terça-feira, 1 de março de 2011

santos


 

Santos diz que jogadores de confiança de Adilson irão continuar

Volante Charles se apresenta no Santos após passagem pelo futebol russo. Foto: Diego Garcia/Especial para Terra O volante Charles foi um dos pedidos de Adilson, que também sugeriu Jonathan
Foto: Diego Garcia/Especial para Terra
A passagem do técnico Adilson Batista pelo Santos foi curta. Em dois meses quase completos de trabalho, o treinador disputou 11 jogos, com cinco vitórias, cinco empates e uma derrota. Mas as recentes atuações da equipe fizeram com que o comandante não resistisse à pressão e fosse demitido. Com isso, muitos acreditam que os homens de confiança de Adilson podem perder espaço no clube. Porém, segundo a diretoria, isso não irá acontecer.
Indicados pelo ex-técnico santista, o lateral direito Jonathan e o volante Charles trabalharam com Adilson Batista no Cruzeiro e eram tidos, especialmente por conta dessa ligação, como homens de confiança do treinador no elenco.
Como os dois têm sofrido bastante com lesões, houve certa desconfiança, rechaçada pela cúpula alvinegra, que negou a possibilidade de se desfazer de algum deles após a saída do técnico. "Não tem nenhuma alteração na situação desses dois atletas. Mais que jogadores de confiança do Adilson, eles são profissionais reconhecidos no mercado", afirmou o diretor de futebol, Pedro Luiz Nunes Conceição.
Vale lembrar que o lateral chegou de Minas Gerais com uma lesão no púbis e, pouco depois, uma contusão muscular o afastou de uma boa sequência de partidas - Jonathan só retornou no empate com o São Bernardo, no último sábado. Já Charles, que foi emprestado pelo Lokomotiv Moscou (Rússia), está na fase final de recuperação de uma cirurgia no joelho esquerdo e só deve voltar a atuar em março.
"O Jonathan era um lateral direito desejado por muitos outros clubes ao final do Brasileiro do ano passado. O Charles tinha sido pedido pelo Dorival Júnior também, no ano passado, só que na época a conversa não evoluiu. E quanto o Adilson chegou, pediu de novo esse jogador. Independentemente de quem será o treinador, o Jonathan e o Charles são atletas de um comportamento exemplar e que sabem conviver com essas situações normais no meio do futebol", comentou o dirigente.
Comissão Técnica -
Além dos jogadores indicados e de confiança, Adilson Batista também trouxe alguns membros de sua comissão técnica para a Vila Belmiro. E, apesar da saída do comandante, o Santos afirmou que pretende continuar com um dos integrantes do staff de Adilson. Trata-se do preparador de goleiros Oscar Rodriguez. Enquanto isso, o auxiliar técnico Ivair e o preparador físico José Mário Campeiz já foram liberados.
O clube tem conversado com o Rodriguez e espera definir nos próximos dias se ele irá ficar ou não na Vila Belmiro. "Estamos conversando e esperamos permanecer com o Oscar, um grande preparador de goleiros. A ideia é ele fazer parte da nossa comissão técnica fixa. Isso sinaliza que, apesar do desconforto da situação (saída de Adilson), o relacionamento entre nós é muito cordial e profissional. Não misturamos as coisas", encerrou Pedro Luiz Nunes Conceição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário