LIBERTADORES 11




Diogo sofre nova lesão e não deve mais jogar a Liberta

Com fratura por estresse em vértebra, atacante ficará dois meses em recuperação e não deve ter mais condições na competição

MOBILE! Diogo faz sua estreia pelo Santos (Crédito: Ivan Storti) Diogo em sua estreia pelo Santos, contra o Santo André, ainda com Adilson Batista (Foto: Ivan Storti)

Santos (SP)
A sina negativa de Diogo desde que voltou ao Brasil continua. Depois de não conseguir se firmar no Flamengo, o Santos informou nesta sexta-feira que o atacante sofreu nova lesão (fratura por estresse na vértebra L5), na partida contra o Cerro Porteño (PAR), em Assunção, e ficará parado por pelo menos dois meses.
– Apesar da lesão, o atleta poderá realizar atividades aeróbicas sem impacto e exercícios de fortalecimento muscular durante o período de afastamento. No final destes dois meses, iremos realizar novos exames de imagem para confirmar a cicatrização da lesão – explicou Maurício Zenaide, médico do Peixe.
Com isso, Diogo está praticamente fora da Libertadores. Nesta segunda-feira, o técnico Muricy Ramalho poderá esperar pela recuperação antes do prazo ou inscrever um novo atleta para a fase de oitavas de final. Caso opte, uma das possibilidades é o jovem Tiago Alves.
O atacante chegou ao Santos por empréstimo do Olympiacos (GRE) e tem contrato de empréstimo até o fim de 2011.

Santos quer levar jogo contra o Táchira para a Vila

  • Junior Barranquilla (COL)
    X
    Once Caldas (COL)
  • Cruzeiro
    X
    Peñarol (URU)
  • Libertad (PAR)
    X
    Colo Colo (CHI)
  • Internacional
    X
    Nacional (URU)
  • Santos
    X
    Vélez Sarsfield (ARG)
  • Universidad Católica (CHI)
    X
    Estudiantes (ARG)
  • LDU
    X
    Jaguares (MEX)
  • Argentino Jrs (ARG)
    X
    Grêmio


Jogo estava marcado para o Pacaembu, mas diretoria quer pressionar o adversário no jogo que deve ser decisivo na Liberta

Vila Belmiro será o palco do adeus de Marta (Crédito: Ivan Storti) Vila Belmiro deve ser o palco do último jogo da fase de grupos e não o Pacaembu (Foto: Ivan Storti)

Santos (SP)
A diretoria do Santos pretende voltar a trás e fazer o último jogo da fase de grupos da Copa Santander Libertadores, dia 20 de abril, contra o Deportivo Táchira (VEN), na Vila Belmiro. A partida estava marcada para o Pacaembu, mas o interesse agora é jogar o mais próximo possível da torcida.
O objetivo é poder fazer ainda mais pressão no adversário, pois a partida provavelmente será como uma final para o time, que se não ganhar corre o risco de ficar fora das oitavas de final.
Mas para este jogo ser decisivo, o Santos precisa ganhar os outros dois anteriores, contra Colo Colo (CHI) e Cerro Porteño (PAR), o último fora de casa. Se isso acontecer, chegará na última rodada com oito pontos e dependendo só de si para classificar. Caso contrário, vai ter de fazer contas.
O maior risco para o Peixe é que seus maiores adversários, Colo Colo e Cerro Porteño, se enfrentam na última rodada e, caso o Santos não consiga vencer seus jogos, os dois times podem se classificar empatando o confronto entre eles.

De olho no Colo Colo, Santos comemora empate entre Cerro e Táchira


O técnico Marcelo Martelotte observou a movimentação de Ganso para saber quando poderá contar com o jogador. Foto: Santos FC/Divulgação Martelotte espera que o Santos aproveite o vacilo dos adversários na Libertadores
Foto: Santos FC/Divulgação
O Santos enfrenta o Botafogo-SP, neste sábado, pelo Campeonato Paulista. Mas no time alvinegro, todos estão de olho no jogo contra o Colo Colo (Chile), na próxima quarta-feira, em Santiago, que pode ser, em caso de vitória, um passo muito importante da equipe para a classificação a segunda fase da Copa Libertadores da América.
Isto, principalmente, após o empate do Cerro Porteño (Paraguai), em 1 a 1, com o Deportivo Táchira (Venezuela), na última quinta, em Assunção.
Para o técnico interino santista, Marcelo Martelotte, o empate entre paraguaios e venezuelanos chegou a ser surpreendente. "Lógico que a gente entende que o resultado foi bom, porque esses adversários não avançaram muito na pontuação, nesta rodada. Esse empate nos surpreendeu um pouco. Imaginávamos que o Cerro teria uma facilidade maior pelo que vimos nos primeiros jogos deles", disse.
E, por conta disso, Martelotte espera que esse tropeço do Cerro seja aproveitado pelos jogadores alvinegros. "Vamos brigar por isso, buscar a vitória contra o Colo Colo. Até porque, não adianta comemorarmos o resultado dos outros se não fizermos a nossa parte", comentou.
O goleiro Rafael fez uma análise parecida com a de Marcelo Martelotte. Para o arqueiro, o Santos tem que aproveitar o empate de Cerro Porteño e Deportivo Táchira para assumir a liderança do grupo 5 da Libertadores. Caso vença, o time alvinegro irá saltar de dois para cinco pontos, mesma pontuação do Cerro.
"Mesmo se o Cerro Porteño tivesse vencido, continuaríamos dependendo da gente. Ganhando os dois confrontos com o Colo Colo nos distanciamos. Porém, não podemos deixar de dizer que esse empate foi bom. Acredito que as coisas estão voltando a se encaixar. Com esse empate, penso que a sorte está vindo novamente para o nosso lado", encerrou.

Por Libertadores, Santos prepara conexão e "operação Neymar"


Neymar é a principal estrela do Sul-Americano Sub-20, que é disputado no Peru. Logo na estreia, na última terça-feira, o santista fez os quatro gols .... Foto: Mowa Press/Divulgação Neymar sairá do Peru no dia 12 de fevereiro e estreia com o Santos na Libertadores dia 15
Foto: Mowa Press/Divulgação

Diego Garcia
Direto de Santos
Para ter seu maior astro na Libertadores, o Santos prepara uma verdadeira "operação", que vai envolver uma conexão entre dois países da América do Sul. Tudo porque o atacante, que está com a Seleção Brasileira sub 20 no Peru, deve sair do local em 12 de fevereiro e seguir direto à Venezuela, onde o time alvinegro faz sua estreia contra o Deportivo Táchira, no dia 15.
"Nós vamos contar com os quatro jogadores na estreia. A intenção é eles irem direto do Peru para nos ajudar. Aí a gente conversa com eles, o jogar dorme tranquilamente, e fica pronto para atuar", afirmou Adilson Batista, técnico do time alvinegro.
Os "quatro jogadores" a que o técnico se referem são, além de Neymar, o lateral esquerdo Alex Sandro, o volante Danilo e o meia Alan Patrick, todos com a Seleção Sub-20 que disputa o Sul-Americano no Peru.
A competição termina no dia 12 de fevereiro e vale duas vagas nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. Assim que o torneio terminar, os quatro atletas santistas seguem à Venezuela, onde encontram o resto do elenco do Santos.
"Infelizmente só tenho visto o Sul-Americano no VT. Na madrugada não estou acordado mais. Só que a gente já tem uma consciência boa do que pode fazer", complementou Adilson.
A lista de inscritos na Libertadores sairá no dia 13, 48 horas antes da estreia do Santos no torneio continental. Por enquanto, os outros 21 nomes são mantidos em sigilo.

Conmebol divulga datas e horários dos jogos da Taça Libertadores

Atual campeão brasileiro, Fluminense estreia no dia 9 de fevereiro, às 22h

A Conmebol divulgou nesta terça-feira a tabela completa, com datas e horários, da Taça Libertadores de 2011. Entre os times brasileiros já confirmados na fase de grupos, a primeira estreia é do Fluminense, que joga às 22h no dia 9 de fevereiro (uma quarta-feira), em casa, contra o Argentinos Juniors. Se o Corinthians passar pela fase prévia (que terá partidas nos dias 26 de janeiro e 2 de fevereiro), entrará em campo também no dia 9 de fevereiro.
Confira abaixo a relação dos jogos envolvendo equipes brasileiras.
Fase prévia:
26/01 (quarta-feira), 22h - Corinthians x Deportes Tolima-COL
26/01 (quarta-feira), 22h - Liverpool-URU x Grêmio
02/02 (quarta-feira), 22h - Deportes Tolima-COL x Corinthians
02/02 (quarta-feira), 22h - Grêmio x Liverpool-URU
Grupo 2:
17/02 (quinta-feira) - Liverpool-URU ou Grêmio x Oriente Petrolero-BOL
24/02 (quinta-feira), 23h45m - Junior Barranquilla-COL x Liverpool-URU ou Grêmio
03/03 (quinta-feira) - Liverpool-URU ou Grêmio x León de Huánuco-PER
15/03 (terça-feira), 17h - León de Huánuco-PER x Liverpool-URU ou Grêmio
05/04 (terça-feira) - Liverpool-URU ou Grêmio x Junior Barranquilla-COL
14/04 (quinta-feira), 22h45m - Oriente Petrolero-BOL x Liverpool-URU ou Grêmio
Grupo 3:
09/02 (quarta-feira), 22h - Fluminense x Argentinos Juniors-ARG
23/02 (quarta-feira), 21h50m - Fluminense x Nacional-URU
02/03 (quarta-feira), 21h50m - América-MEX x Fluminense
23/03 (quarta-feira), 21h50m - Fluminense x América-MEX
06/04 (quarta-feira), 21h45m - Nacional-URU x Fluminense
20/04 (quarta-feira), 21h50m - Argentinos Juniors-ARG x Fluminense
Grupo 5:
15/02 (terça-feira), 22h45m - Deportivo Táchira-VEN x Santos
02/03 (quarta-feira), 19h30m - Santos x Cerro Porteño-PAR ou Deportivo Petare-VEN
16/03 (quarta-feira), 19h30m - Colo Colo-CHI x Santos
06/04 (quarta-feira), 21h45m - Santos x Colo Colo-CHI
13/04 (quarta-feira) - Cerro Porteño-PAR ou Deportivo Petare-VEN x Santos
20/04 (quarta-feira), 19h30m - Santos x Deportivo Táchira-VEN
Grupo 6:
16/02 (quarta-feira), 22h - Emelec-EQU x Internacional
23/02 (quarta-feira), 19h30m - Internacional x Jaguares-MEX ou Alianza Lima-PER
16/03 (quarta-feira), 19h30m - Jorge Wilstermann-BOL x Internacional
30/03 (quarta-feira), 21h50m - Internacional x Jorge Wilstermann-BOL
06/04 (quarta-feira) - Jaguares-MEX ou Alianza Lima-PER x Internacional
19/04 (terça-feira), 20h15m - Internacional x Emelec-EQU
Grupo 7:
09/02 (quarta-feira) - Corinthians ou Deportes Tolima-COL x Guaraní-PAR
16/02 (quarta-feira), 22h - Cruzeiro x Estudiantes-ARG
22/02 (terça-feira), 19h15m - Cruzeiro x Guaraní-PAR
23/02 (quarta-feira), 21h50m - Estudiantes-ARG x Corinthians ou Deportes Tolima-COL
02/03 (quarta-feira) - Corinthians ou Deportes Tolima-COL x Cruzeiro
16/03 (quarta-feira), 21h50m - Cruzeiro x Corinthians ou Deportes Tolima-COL
30/03 (quarta-feira) - Corinthians ou Deportes Tolima-COL x Estudiantes
31/03 (quinta-feira), 19h30m - Guaraní-PAR x Cruzeiro
13/04 (quarta-feira), 21h50m - Estudiantes-ARG x Cruzeiro
13/04 (quarta-feira), 21h50m - Guaraní-PAR x Corinthians ou Deportes Tolima-COL


Links Patrocinados