sábado, 15 de janeiro de 2011

santos

'Plano B' é arma do Santos para vencer Linense

Com meio time titular fora da estreia, Adilson Batista aposta em suas outras opções para largar bem no Paulistão, em Lins

Robson, do Santos - foto: Ivan Storti Robson treina no CT Rei Pelé e vai ficar com a 10 na estreia do Santos na temporada (Foto: Ivan Storti)
Israel Stroh e Klaus Richmond
Santos (SP)
– Futebol não se ganha só com 11 jogadores no grupo.
A frase é praticamente um jargão do futebol e foi usada por Adilson Batista, que logo em seu primeiro jogo terá de mostrar que tem não só um time, mas um elenco forte. Neste sábado, contra o Linense, às 19h30, com transmissão em tempo real pelo LANCENET!, o Santos estreia no Paulistão, em Lins, todo desfalcado. Bom para os reservas, de olho em um lugar no time em ano de Libertadores.
Seis titulares estão fora: Jonathan, Arouca, Charles, Elano, Ganso e Neymar. Fecham a lista Alan Patrick, Danilo e Alex Sandro.
Adilson terá de escalar jogadores de seu "Plano B", que por sua vez, querem ser prioridades. Um dos mais motivados é Róbson, que voltou de empréstimo junto ao Avaí e em seu primeiro jogo já vai vestir a camisa 10 do Peixe. Para agarrar a chance, faz até pouco caso da má condição física, que assombra os grandes clubes em janeiro.
– Nós treinamos há duas semanas, eles (Linense) têm mais tempo. Mas jogamos no Santos, não podemos nos esquecer disso. Vamos tocar a bola, superar a falta de ritmo e aproveitar essa chance, que para nós vale muito.
A estreia na temporada está cheia de mudanças em relação a 2010. 11 jogadores deixaram a Vila e sete chegaram. O Santos na versão 2011 terá Neymar, Ganso e Elano como estrelas, mas enquanto eles não ocupam o posto, quem é opção se apresenta.
– É uma disputa sadia. Somos amigos, mas a vontade de jogar é grande. Ele (Adilson) não fala quem joga, está mudando, mas não tem uma decisão – disse Rodriguinho, que disputa com Possebon vaga deixada por Arouca, machucado.
O ano mal começou e alguns já terão uma decisão. O jogo de hoje vale três pontos e moral com o professor.

O 'Plano A' de Adilson:
Quem joga
Rafael, Edu Dracena, Durval, Léo e Keirrison estão confirmados.
Machucados
Jonathan, Ganso, Charles e Arouca, que podem ter condições até a Libertadores.
Na Seleção
Neymar, que voltará dia 15 de fevereiro.
Sem inscrição
Elano, que só poderá se inscrever nesta segunda-feira. Enfrentará o Mirassol.

Quem está no 'Plano B':
Brigam por posição
Alan Patrick, Alex Sandro e Danilo, que estão na Seleção, e Zé Eduardo.
Opções para o banco
Maikon Leite, Róbson, Possebon, Adriano e Rodriguinho, que jogarão hoje.
Ficou para trás
Pará, que perdeu lugar para Jonathan.
Composição do grupo
Moisés, Felipe Anderson, Victor Hugo, Vinícius, Bruno Rodrigo e Bruno Aguiar.

Bate-bola com Róbson, o camisa 10 do Santos:
LANCENET!: Como foi voltar e já jogar com a camisa 10 do Santos?
RÓBSON: Não chegou a ser uma surpresa, pelo o que eu fiz no Avaí. Me senti mais experiente com a minha passagem por lá e com os desfalques a posição acabou ficando comigo desta vez.

LNET!: Qual é a importância de ter essa chance?
R: É uma oportunidade de mostrar para a torcida que podemos jogar. Este ano vai ser importante e o que mais queremos é mostrar serviço. Os titulares vão chegar com o tempo, mas estaremos à disposição.

LNET!: Dá para buscar mais espaço se for bem em Lins?
R: É possível que sim. O Santos está no mercado, ainda busca jogador, quer se reforçar. Mas com uma boa partida, confiarão em nós.

LNET!: Vai ser um jogo importante para vocês, mas a condição física não é a ideal...
R: Vai ser um problema para nós. Mas vamos tentar superar isso na técnica e na inteligência. Temos de honrar a grandeza do Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário