domingo, 14 de agosto de 2011

Ao contrário de Neymar, Muricy elogia arbitragem de Sandro M. Ricci

Irritado com a derrota para o Atlético-GO, neste sábado, no Serra Dourada, o atacante Neymar disparou contra a arbitragem de Sandro Meira Ricci. Mas, ao contrário da Joia do Santos, o técnico da equipe, Muricy Ramalho, evitou criticar o desempenho do juiz após a partida. Na opinião do treinador santista, o árbitro teve uma atuação normal durante o confronto com o Dragão, sem influenciar decisivamente no resultado do duelo.
"Não discuto árbitro. Ele apitou bem. Não tenho nada a reclamar", disse Muricy, antes de fazer uma observação sobre um lance no qual Sandro Meira Ricci poderia, na sua interpretação, ter agido de outra maneira.
Para o comandante alvinegro, o juiz exagerou ao advertir Neymar com o cartão amarelo, após uma jogada na qual o atacante se chocou com o lateral direito Adriano, na grande área, aos 30 minutos do primeiro tempo. Meira Ricci advertiu a Joia com o cartão amarelo, por entender que o camisa 11 do Santos havia simulado o pênalti.
"Eu estava longe do lance, por isso fiquei em dúvida se foi pênalti. Era uma jogada difícil. A única coisa que eu não achei correta foi o cartão para o Neymar, independentemente de ter sido penalidade ou não. Houve uma trombada dele com o adversário e não tinha como o Neymar ficar de pé", argumentou.
Divulgação/Site Oficial
Neymar está sendo processado pelo árbitro Sandro Meira Ricci devido a declarações no twitter
Sem a mesma opinião de Muricy Ramalho, Neymar, que está sendo processado por Sandro Meira Ricci, não poupou o árbitro ao ser indagado sobre o resultado da partida na saída do gramado: "O mérito é do árbitro", desabafou.O problema entre a Joia santista e Meira Ricci surgiu por conta de uma declaração do atleta no twitter, após um pênalti marcado contra o Peixe na derrota para o Vitória, no Barradão, no Campeonato Brasileiro do ano passado.
Neymar, que estava suspenso e não atuou naquela oportunidade, postou em sua conta no microblog a seguinte frase: "juiz ladrão vai sair de camburão". A mensagem foi apagada pouco depois e, para se defender, o atacante disse que outra pessoa havia utilizado a sua conta no twitter para escrever essa frase.
A justificativa não convenceu o árbitro, que resolveu recorrer a Justiça Comum contra Neymar, pedindo uma indenização de R$ 20 mil por ofensas e danos morais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário