
Foto: Agência Lance
"Não fui eu que escolhi ir para o Porto apenas no início de 2012. Na verdade o meu desejo não era esse. Seria preferível integrar-me já no trabalho da equipe, conhecer todas as pessoas do clube e ficar logo à disposição do técnico", afirmou Danilo, que explicou a decisão do presidente do clube, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, de não liberá-lo para se integrar ao clube português nesta janela de transferências devido ao Mundial de Clubes.
"Peço desculpa aos torcedores, mas só posso mesmo ir em janeiro", lamentou o jogador.
O volante, que vem atuando como lateral direito pela Seleção Brasileira no Mundial Sub-20 na Colômbia, acrescentou que se considera mais um volante do que lateral.
Com os recentes reforços santistas para o o meio de campo, Henrique e Ibson, além de Arouca, Elano e Ganso, Danilo deve perder espaço no meio de campo e deverá ser deslocado para a lateral direita.
Danilo tem uma cláusula rescisória de 50 milhões de euros (R$ 111,8 milhões) e é o segundo jogador mais caro da história do Porto. O primeiro lugar é de outro brasileiro: Hulk que custou 19 milhões de euros (R$ 42,5 milhões).
O volante está com a Seleção Brasileira no Mundial Sub-20 e fez o gol do time na estreia diante do Egito, porém falhou no gol de empate.
Nenhum comentário:
Postar um comentário