terça-feira, 24 de maio de 2011

NOVA VILA BELMIRO


Luis Álvaro confirma desejo de construir novo estádio

Presidente do Santos afirma que pretende fazer arena com capacidade para cerca de 40 mil pessoas, mas não descarta Vila

Luis Álvaro Ribeiro, presidente do Santos (Crédito: Ivan Storti) Segundo Luis Álvaro, intenção é que nova casa tenha capacidade para cerca de 40 mil pessoas (Crédito: Ivan Storti)
São Paulo (SP)
O Santos pode ganhar casa nova no futuro. Quem garante é o presidente Luis Álvaro Ribeiro, que confirmou o interesse em construir um novo estádio para o clube, em entrevista ao canal SporTV.
Segundo o mandatário, o aumento do número de sócios do clube, aliado ao crescimento econômico da Baixada Santista, devido à exploração da camada pré-sal, exigirão um palco que comporte público maior do que a Vila Belmiro suporta. Atualmente, a capacidade do Templo Sagrado do Peixe é de pouco mais de 15 mil pessoas.
- Queremos fazer um estádio para 40 mil pessoas na região (Baixada Santista), uma arena multiuso, mas não descartar a Vila. Aumentar o número de sócios é muito importante, esperamos até 2013 chegar a marca de 100 mil associados. Mas, para isso precisamos de um estádio para suportar esse público - afirmou Luis Álvaro.
O presidente santista ressaltou que, mesmo após a construção do novo estádio, o Alvinegro continuará a mandar jogos na Vila Belmiro, porém, mudará de casa em partidas de maior procura por parte dos torcedores.
- Claramente a Vila é mais um templo sagrado do que um estádio confortável para a torcida. É o mais antigo estádio do Brasil, tem charme incrível, faz uma pressão muito grande, mas não abriga sequer a quantidade de sócios. Estimamos ter cerca de 45 mil sócios até o final do ano, por isso que em jogos de maior bilheteria a gente está mandando no Pacaembu - disse o mandatário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário