sábado, 21 de maio de 2011

BRASILEIRAO 11


Tiago Alves pode seguir tradição de Neymar e Robinho

Craques do Peixe se destacaram em momento difícil; no domingo nova Joia do Peixe é o destaque contra o badalado Inter

Tiago Alves (Foto: Divulgação/Santos FC) Tiago Alves treina e será titular do Santos contra o Inter, na estreia do Brasileirão (Foto: Divulgação/Santos FC)
Israel Stroh
Santos (SP)
O Santos poupará todos os seus titulares, contra o Inter, pela estreia do Campeonato Brasileiro. Mas neste sábado, às 21h, na Vila Belmiro, com transmissão em Tempo Real pelo LANCENET!, é hora do Peixe mostrar a sua mais nova geração. O rival é de assustar, mas é justo nessas horas que o Peixe apresenta seus grandes jogadores. Titular e com a vaga de Neymar, Tiago Alves pede espaço.
Ele só tem 18 anos e é apontado como o grande destaque da base do Peixe. Com o mesmo moicano de Neymar, deixa a torcida ainda mais esperançosa de que outro ídolo está por vir. Neste sábado ele começa a surgir para o futebol em momento desfavorável, o que é comum aos ídolos do Peixe.
– O Neymar e o Robinho entraram em um momento difícil, mas deram sorte de dar a volta por cima, além de serem excelentes jogadores. Espero ter a mesma sorte e, talvez, chegar perto deles – disse o jovem.
Robinho surgiu no time profissional em 2002, quando a diretoria santista fez cortes no orçamento e teve de apostar na base. Sorte que de lá saíram Robinho, Diego, Alex, Paulo Almeida, entre outros, que deram no mesmo ano o título nacional.
Em 2010, Luis Alvaro assumiu a presidência do Santos com os cofres vazios. A saída, mais uma vez, foi se apoiar na base. Foi quando Neymar, Ganso, Wesley e André despontaram como grandes jogadores e deram os títulos paulista e da Copa do Brasil ao Peixe.
Agora, os garotos do Peixe enfrentam o badalado Inter, que apesar da eliminação precoce na Libertadores tem um dos melhores elencos do Brasil. Só que Tiago Alves, Felipe Anderson e companhia estarão órfãos do talento de Neymar, Ganso e Elano, pois os titulares serão poupados para a semi da Libertadores.
Preocupação? Tiago Alves não esconde que tem, mas ela tem prazo de validade. Assim que a bola rolar, o foco passa a ser a vitória e a tradição da base santista de ganhar espaço na hora da dificuldade.
– Acho até que assuta, mas só fora de campo. Quando o jogo começa eu não tenho mais medo de ninguém. Vou para cima para ajudar o Santos a ganhar outro jogo.
Enquanto os titulares descansam, a garotada quer mostrar serviço. Na pressão é ainda melhor.

Bate-bola com Tiago Alves, exclusivo ao LANCE!:
LANCENET!: Qual a sua expectativa para esse jogo? Está preparado?
TIAGO ALVES: O Muricy ainda não me disse que vou jogar, mas treinei entre os titulares e devo sair jogando. É isso o que eu quero. É mostrar meu futebol e ser mais uma boa opção para o Muricy. É uma chance única.
LNET!: Tem conversado com o Muricy?
TA: Um pouco. Não deu para conversar muito porque nesse período ele ficou viajando muito, não deu para falar tanto com o pessoal que não está em tanta viagem.
LNET!: Acha que essa pode ser a sua chance no time de cima?
TA: Eu tenho calma. O mais difícil para mim era chegar no profissional. Agora que cheguei, quero me manter. Vou por partes.
LNET!: Mas Maikon Leite, Zé Eduardo e Keirrison estão de saída...
TA: Estão. Talvez depois apareça mais algum espaço, se bem que o Santos está pensando em contratar mais gente, não sei como vai ficar. Pode ser uma chance sim.
LNET!: Recebeu dicas do Neymar?
TA: Conversamos pouco, pelo mesmo motivo do Muricy. Ele estava viajando, agora ficou treinando menos, descansando. Mas ele sempre me diz para jogar com alegria.
LNET!: E se te chamarem de Neymar?
TA: (risos) Eles apontam para mim, acham que vou dar pedalada, tudo, mas sou outro jogador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário