sábado, 21 de maio de 2011

Borges


Santos e Grêmio querem negociar Borges: é só fechar!

Tricolor pediu troca por Marquinhos, mas Avaí travou e clubes vão ter de buscar outra saída para o negócio acontecer

Borges, do Grêmio (Foto: Eduardo Moura) Borges está perto de ser liberado e ser o mais novo jogador do Santos (Foto: Eduardo Moura)
Israel Stroh
Santos (SP)
A diretoria do Santos esperava fechar a contratação de Miralles nesta sexta e, talvez, anunciar também Borges. O acerto com os dois jogadores, no entanto, deve ficar para depois. No Chile, houve nova reunião e, em Porto Alegre, Borges nem treina mais com o elenco tricolor.
O time gaúcho já não conta mais com o atacante, apesar da torcida pedir sua permanência. Tanto que na sexta o Grêmio pediu à diretoria santista uma troca dele pelo meia Marquinhos, emprestado ao Avaí até o fim do ano. Mas o time catarinense não quis liberá-lo, atrasando o negócio.
– Sei que está rolando essa negociação entre Santos e Grêmio e que eles pediram para o Marquinhos entrar no negócio. Mas não é nossa obrigação liberar o jogador e, além do que, ele também não tem o desejo de sair do Avaí. Sendo assim, ele permanece conosco – disse o presidente do Avaí, João Zunino,
O Grêmio confirmou que havia o interesse no meia que jogou no Santos, mas com a negativa, busca outra forma de negociar. O vice de esportes do clube gaúcho, Antônio Vicente Martins, abre a possibilidade de liberar Borges ao Santos por uma quantia financeira ou na troca por algum outro jogador.
– Vamos trabalhar essas possibilidades diretamente com o Santos. Não é correto falar sobre essas coisas antes de negociar com eles, pode ser jogadores, ou dinheiro, não sei – disse, antes de comentar que há jogadores do elenco santista que despertam interesse.
– Não é só o Neymar e o Ganso que interessam (risos). São muitos atletas que poderiam entrar no negócio, como o Alan Patrick, entre outros – comentou o dirigente.
Enquanto isso, Renato Gaúcho já dá como provável a saída do atacante. O Santos, por sua vez, mantém-se cauteloso. Com a política de não falar sobre reforços antes deles serem confirmados, os dirigentes da Vila se esquivam sobre o assunto.
No entanto, o gerente de futebol, Nei Pandolfo, dá a dica e diz que o acordo está perto de ser fechado. Com as duas partes interessadas no negócio, falta só chegar a um acordo, que está perto.
– As negociações estão em andamento. O 'não' do Avaí não quer dizer que o negócio acabou, há outras opções – disse o dirigente, bastante otimista e discreto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário