quinta-feira, 21 de abril de 2011

torcida jovem


Bom público pode gerar nova dúvida entre Vila e Pacaembu

Casa cheia e renda milionária contra o Táchira, reacendem a discussão sobre onde o Santos deve mandar seus jogos

Torcida do Santos, no Pacaembú - (Foto: Eduardo Viana) Jogo desta quarta-feira teve o maior público do Pacaembu no ano (Foto: Eduardo Viana)
Bruno Cassucci
São Paulo (SP)
A torcida do Santos proporcionou uma linda festa na noite desta quarta-feira, no Pacaembu. Nem a chuva, o trânsito da capital paulista e a véspera do feriado de Páscoa afastaram os 36.091 santistas, que lotaram o estádio para ver o Peixe vencer o Deportivo Táchira (VEN) por 3 a 1 e garantir a classificação para as oitavas de final da Copa Santander Libertadores.
Com o Pacaembu mais uma vez lotado, o Peixe deve voltar a sofrer com o dilema sobre onde mandar seus jogos. Jogar na Vila Belmiro, casa do Santos e que, devido à suas dimensões, oferece uma maior pressão aos adversários ou atuar na cidade de São Paulo, onde os jogos recebem público maior e geram lucro maior ao clube?
O público da partida contra os venezuelanos foi o melhor do Alvinegro no ano e ainda gerou uma receita de mais de R$1 milhão aos cofres do clube. Além disso, os mais de 36 mil pagantes representaram o maior público do Pacaembu no ano, superando o jogo entre Corinthians e Tolima (COL), que teve 26.536 torcedores presentes.
A presença maciça do torcedor santista no jogo contra o Táchira e a milionária receita da partida contrapõem ainda mais a decisão adotada pela diretoria do Santos no começo do torneio sul-americano. Na primeira partida da equipe em casa, contra o Cerro Porteño, a diretoria majorou o valor dos ingressos e, com isso, a Vila Belmiro teve apenas 6.735 pagantes, que geraram uma renda de R$ 475.300,00, menos da metade do arrecadado no jogo desta quarta-feira.
Curiosamente, há algumas semanas, o Santos tentou mudar local do jogo com os venezuelanos para a Vila Belmiro. A escolha pelo Pacaembu, nesse caso, havia sido tomada antes do começo da competição, quando o clube considerava que jogaria contra o Tachira já classificado, o que não se concretizou. Porém, como a venda de ingressos para sócios do Peixe já havia começado, não foi possível alterar o palco da partida.

Apesar de a torcida do Peixe na capital dar mostras de sua grandeza, os próximos jogos do time na Libertadores devem ser realizados na Vila Belmiro. Na próxima quarta-feira, o Santos faz, em casa, o primeiro jogo das oitavas de final, contra o América (MEX).

Nenhum comentário:

Postar um comentário