quinta-feira, 21 de abril de 2011

LIBERTADORES 11


De novo o América! Santos enfrenta algoz da Libertadores de 2008

Após eliminar o América em 2007, e cair para o mesmo adversário no ano seguinte, Santos fará o desempate nas oitavas. Primeira partida será na Vila Belmiro

Santos x Deportivo Táchira - Neymar (Foto: Eduardo Viana) Santos, de Neymar, irá rever o América na próxima fase da Libertadores (Foto: Eduardo Viana)

Santos (SP)
O Santos fará a revanche com o América (MEX) no confronto que já se tornou rivalidade na Copa Santander Libertadores. Pelas oitavas de final, o Peixe irá rever o time que o eliminou na edição de 2008, quando participou pela última vez da competição sul-americana.

Liderado pelo paraguaio Cabañas, o América venceu o primeiro jogo, no México, por 2 a 0, e perdeu na Vila por apenas 1 a 0. Desta vez, no entanto, o primeiro jogo, na semana que vem, será na casa santista.
Na primeira partida das quartas de final de 2008 houve uma polêmica que acirrou a rivalidade entre as duas equipes. O atacante Kléber Pereira marcou um gol no México que foi anulado pela arbitragem, o que foi motivo de reclamação santista.

O time mexicano foi o primeiro colocado do Grupo 3, o mesmo do Fluminense, mas é o time de pior campanha entre os oito líderes. O Peixe, por sua vez, é o de melhor pontuação entre os que terminaram na segunda posição.

Para avançar às quartas de final, o Santos precisará aproveitar o fator campo para se classificar, pois no México o América tem sido decisivo neste ano.

Dos dez pontos ganhos na competição, nove foram conquistados com três vitórias em casa. Longe de lá, o rival não costuma preocupar. Ontem, contra o Nacional (URU), eles somaram seu primeiro ponto jogando como time visitante, ao empatar sem gols no Uruguai.

No Rio de Janeiro, o América perdeu do Fluminense por 3 a 2 e, na Argentina, foi derrota por 3 a 1 pelo Argentinos Juniors.

O ataque, com oito gols, não é dos mais produtivos, assim como a defesa, com sete gols sofridos, não é segura. O destaque da equipe é o meia Montenegro, dono da camisa 10.

As equipes se enfrentaram também na Copa Libertadores de 2007, mas desta vez, quem levou a melhor foi o Peixe. Na primeira partida, o Santos conseguiu segurar o América e empatou por 0 a 0, no México. Já na Vila, venceu por 2 a 1.

O América ainda havia saído na frente, mas o time alvinegro virou. Aí começou a rivalidade entre Santos e América, que terá novo capítulo a partir do dia 27.
Quem é
Time: América (MEX)
Campanha na primeira fase da Libertadores 2011: a equipe somou dez pontos na primeira fase da Copa Santander Libertadores e se classificou em primeiro lugar do grupo 5, com três vitórias, duas derrotas e um empate.
Melhor campanha na competição: Foi no ano de 2008, quando o time caiu na semifinal da competição, após dois empates com o campeão LDU (EQU). O atacante Cabañas foi o artilheiro da Libertadores naquele ano, com oito gols marcados.
Confrontos eliminatórios recentes com o Santos: Em 2007, o Santos eliminou o América nas quartas de final. Depois, na mesma fase, foi a vez do América devolver a desclassificação no ano seguinte, na Vila Belmiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário