sábado, 23 de abril de 2011

paulistao 11


Santos tenta evitar surpresa contra 'asa negra' do Paulista

Único grande que não perdeu para a Ponte Preta em 2011, Peixe confia em Muricy e Elano para passar à semifinal do estadual

Elano (foto: Ivan Storti)Principal responsável pelo empate em Campinas, Elano tenta voltar a jogar bem contra o rival (Foto: Ivan Storti)
Gustavo Serbonchini
Klaus Richmond
São Paulo e Santos (SP)
Muricy assumiu tarde o Santos, com o time já classificado no Paulistão e praticamente "engessado" na quarta colocação atrás dos três outros grandes. Desde que chegou, porém, enfrentou em apenas quatro partidas dois jogos extremamente decisivos. Neste sábado é a vez de espantar outra asa negra: a Ponte Preta, algoz dos grandes.
A Ponte venceu o São Paulo, Corinthians e Palmeiras, mas esbarrou no Santos, em Campinas, e na atuação inspirada de Elano. O meia, agora longe da melhor fase, pode ser o segredo para a classificação. Ele costuma crescer contra a Ponte e, mesmo lutando para chegar a ideal, ainda é apontado como um jogador que "faz a diferença".
– Só velocidade em um time não basta. O Elano é o tipo de jogador que faz a equipe jogar e tem a bola parada muito perigosa. O Santos precisa de um jogador que faça diferença assim – afirmou Muricy.
Em 2011, ainda com o Fluminense, o técnico conheceu a força de uma ingrata surpresa na eliminação para o Boavista-RJ pelo primeiro turno do Campeonato Carioca.
– Não tem nada a ver, é outro campeonato. Eu tiro mais lição quando ganho. Essa conversa de que você aprende quando perde não serve. Faço muito mais com as vitórias do que com as derrotas. O Paulistão é diferente, outra coisa – disse.
Outra boa coincidência foi o empate no último Paulistão quando comandado por Dorival Júnior também empatou na fase de classificação e acabou levando o título. A Ponte, aliás, traz boas recordações recentes já que em 2009 foi o adversário que o Santos carimbou uma classificação heróica à semifinal e que posteriormente avançou à final.
– No mata mata nem sempre ganha o melhor time. É uma partida decisiva. Na quarta-feira é outro jogo, teremos um dia a mais para nos recuperamos. Estamos 'trocando de chip' agora – explicou.
A decisão será em partida única e um empate leva o confronto para os pênaltis. O Peixe já se precavê para não entrar na lista dos surpreendidos.
02/02/2011
Ponte Preta 2 x 2 Santos
Ponte Preta: Bruno; Eduardo Arroz, Ferron, Leandro Silva e Uendel (Renan); Mancuso (Charles), Gil, Gerson e Válber; Renatinho (Ricardinho) e Rômulo
T: Gilson Kleina
Santos: Rafael; Bruno Aguiar (Felipe Anderson), Bruno Rodrigo, Durval e Pará; Anderson Carvalho (Vladimir), Possebon, Elano e Róbson; Maikon Leite e Keirrison (Tiago Alves)T: Adilson Batista
Gols: 22' 1ºT> Romulo (1-0), 39' 1ºT> Elano (1-1), 12' 2ºT> Renatinho (2-1) e 40' 2ºT> Maikon Leite (2-2)
Cartões: Vermelho> Rafael (SAN) e Amarelo> Válber, Eduardo Arroz e Renatinho (PON); Possebon e Elano (SAN)
Àrbitro: Luiz Flávio de Oliveira
Renda-Públcio: R$ 169.942,00 / 9.109
Local: Moisés Lucarelli, Campinas (SP)
O trio foi vítima...
19/01/2011 - São Paulo 0x1 Ponte Preta
No aniversário de Rogério Ceni, que completava 38 anos, a Ponte jogou no contra-ataque e venceu com um gol do ex-atacante santista Tiago Luís, emprestado.
09/03/2011 - Corinthians 0x1 Ponte Preta
Timão estava invicto no Paulistão, mas esbarrou também na Ponte Preta, com um gol do ex-corintiano Everton Santos. Corinthians ainda perdeu a liderança isolada.
17/04/2011 - Ponte Preta 2x1 Palmeiras
Ponte venceu de virada, confirmou a quinta colocação, mas, principalmente, tirou a liderança do Palmeiras. São Paulo acabou como 1º colocado na primeira fase.

Nenhum comentário:

Postar um comentário