sábado, 12 de março de 2011

retorno do ganso

Ganso retorna para resgatar o encanto do Santos campeão de 2010

Ganso participou nesta quarta-feira de jogo-treino e marcou dois gols sobre a equipe sub-20 do clube. Foto: Santos FC/Divulgação Última partida de Ganso aconteceu no dia 25 de agosto contra o Grêmio, em que o Santos venceu em Porto Alegre por 2 a 1
Foto: Santos FC/Divulgação

Diego Garcia
Direto de Santos

O torcedor do Santos viverá um dia especial na tarde deste sábado, às 18h30 (de Brasília), na Vila Belmiro. Isso, porque o meia Paulo Henrique Ganso estará de volta após quase sete meses afastado e deve trazer de volta a peça que faltava ao meio de campo santista, carente de craques no setor há algum tempo. Desde a lesão do atleta, o time alvinegro não conseguiu repetir o bom futebol que lhe rendeu dois títulos em 2010.
Na ocasião, quando o clube ergueu os troféus do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil, Ganso era o camisa 10 e principal jogador do time que encantou o País com goleadas acachapantes. Contudo, depois de o mesmo sofrer um rompimento nos ligamentos do joelho esquerdo e ficar mais de seis meses longe dos campos, a equipe santista jamais foi a mesma.
Com 14 vitórias, 14 empates e oito derrotas após a lesão de Paulo Henrique, já contabilizando os duelos desta temporada, o Santos não conseguiu mais emplacar partidas empolgantes como antes. Se era considerado um time imbatível com Ganso, o clube alvinegro tornou-se vulnerável e acabou com um pífio oitavo lugar no Campeonato Brasileiro, competição que a equipe era considerada favorita.
Em 2010, até o desfalque do meia, o Santos havia conquistado 35 vitórias, com apenas seis empates e 15 derrotas - com um aproveitamento de 67% dos pontos. Porventura, após a lesão do jogador a média de pontuação conquistada foi de apenas 44% - com sete triunfos, oito empates e sete reveses. Os números prejudicaram o time alvinegro no Brasileiro e deixaram a equipe de fora pela briga das primeiras posições ainda na parte mediana do torneio.
A ausência de Ganso foi sentida até no rendimento de Neymar, maior xodó da direção atual. O atacante marcou apenas 14 gols nos 25 jogos seguintes sem o meia (com 0,51 de média), enquanto havia marcado surpreendentes 31 tentos em 43 partidas na temporada 2010 (com uma média de 0,72 gols por duelo).
De fato, o meia Paulo Henrique Ganso, que deve atuar por cerca de 45 minutos neste sábado, tem a chance de mostrar o quanto fez falta ao time do Santos nos últimos meses. Contra o Botafogo-SP, na Vila Belmiro, pela 13ª rodada do Campeonato Paulista, o torcedor santista vê em Ganso a esperança de reviver dias dourados, como em 2010. Resta saber como voltará o camisa 10.

Um comentário:

  1. ganso treine hoje contra o botafogo pra poder arrasar quarta feira contra o colo colo

    ResponderExcluir