segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

paulistao 2011

Após gol, Possebon cutuca imprensa e minimiza vaias da torcida

 . Foto: Santos FC/Divulgação Rodrigo Possebon minimiza vaias da torcida santista
Após marcar um belo gol durante o empate do Santos por 1 a 1 contra o Santo André, no último sábado, no Pacaembu, o volante Rodrigo Possebon desabafou contra a imprensa e minimizou as vaias da torcida santista. Os torcedores criticaram a atuação da equipe na partida e os jogadores deixaram o gramado sob protestos.
"Se fazemos um golzinho ali em uma bola qualquer a imprensa veria a partida de outra maneira e a torcida não ia vaiar", afirmou o atleta, acrescentando: "não acho que o time caiu de rendimento. Os empates (contra Ponte Preta e Santo André) foram circunstâncias, vocês da imprensa querem sempre a vitória. Quando não ganha, não ganha".
Sobre o gol, Possebon exaltou uma eventual sorte no lance que lhe rendeu o gol de empate do Santos, aos 45min do primeiro tempo. O volante dominou com a perna esquerda e, sem deixar a bola cair, finalizou no ângulo do gol adversário. "Eu dei sorte de a bola chegar no segundo pau e eu conseguir fazer o chute", destacou.
Contra o Santo André, o atleta teve uma boa atuação e fez sua melhor partida no ano, ao menos no que diz respeito aos números.
Foi o jogo que Possebon mais desarmou (cinco vezes), mais finalizou corretamente (uma vez, ao lado do duelo contra o São Paulo), deu mais lançamentos certos (dois, como no confronto com o Linense), acertou mais passes (41), perdeu menos bolas (nenhuma) e deu mais viradas de jogo (três).
Agora, o volante espera entrar no grupo que irá representar o Santos na Copa Libertadores da América. Adilson Batista terá que convocar 25 jogadores até o próximo sábado, quando o elenco viaja para Venezuela visando o confronto contra o Deportivo Táchira, no dia 15, às 23h15 (de Brasília).
"Espero que o grupo consiga fazer um bom jogo contra o Noroeste (na sexta-feira, às 21, contra o Noroeste, na Vila Belmiro) para chegar na Libertadores com confiança. O plantel é qualificado, mas todo mundo tem que fazer seu trabalho e ajudar o grupo. Depende do Adilson quem vai jogar", completou.
Confira os números de Possebon contra o Santo André, de acordo com o Footstats:
Posse de bola: 1min17s
Finalizações: 1
Passes certos: 41
Desarmes: 5
Viradas de jogo: 3
Lançamentos: 2
Perdas de bola: nenhuma

Nenhum comentário:

Postar um comentário