segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

LIBERTADORES

 

Mesmo titular, santista vive expectativa de disputar Libertadores

Adilson Batista organiza equipe do Santos no Pacaembu. Foto: Ricardo Matsukawa/Terra Volante Adriano vive a expectativa de fazer parte dos 25 inscritos por Adilson Batista na competição
Foto: Ricardo Matsukawa/Terra
Um dos titulares do Santos neste início de temporada, o volante Adriano sabe que ainda não conquistou definitivamente seu espaço na equipe e acredita que precisa trabalhar bastante para estar na lista dos 25 jogadores que serão inscritos pelo técnico Adilson Batista na fase de grupos da Copa Libertadores da América.
A estreia na competição será contra o Deportivo Táchira, dia 15, na Venezuela e a lista dos inscritos deve ser enviada à Conmebol 48 horas antes da primeira partida. "A expectativa é grande de estar entre os 25 atletas que vão começar a Libertadores pelo Santos. Só que, enquanto isso não acontece (divulgação da lista), tenho que continuar trabalhando para mostrar que mereço a oportunidade", disse o jogador.
Apesar da expectativa, Adriano sabe que o treinador está dando chances e avaliando o grupo durante todos os jogos para definir quem fará parte do plantel no principal torneio de clubes das Américas.
"O importante é manter a tranquilidade, apesar de tudo. Temos o jogo contra o Noroeste (sexta-feira, na Vila Belmiro) e é importante atuar bem. O jeito é trabalhar, fazer o máximo que eu puder e deixar a decisão nas mãos do professor Adilson", afirmou.
Enquanto ainda não sabe se irá disputar a Copa Libertadores, Adriano relembrou como foi a sua primeira participação na competição, em 2008. Otimista, o volante acredita que a experiência adquirida naquele ano pode ser útil para o Santos em 2011.
"Disputei a Libertadores com o (Emerson) Leão. É um campeonato muito bom. Fizemos uma boa campanha naquele ano, só que infelizmente saímos nas quartas de final para o América (do México). Merecíamos uma melhor sorte naquele ano. Agora, espero estar entre os 25 para ajudar o Santos com um pouco da experiência adquiri neste torneio para que o Santos possa ir bem e, quem sabe, chegar até a final neste ano", concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário