sábado, 29 de janeiro de 2011

santos


Sem Neymar, aposta é a nova joia: Maikon Leite

Atacante terá o mesmo papel que companheiro, que está na Seleção e já é acostumado a aprontar para cima do São Paulo

Maikon Leite (foto: Ivan Storti) Maikon Leite treina confiante em fazer outro bom jogo, desta vez no clássico com São Paulo (Foto: Ivan Storti)
Israel Stroh
Santos (SP)
Neymar costuma desequilibrar os clássicos contra o São Paulo. Gols, pedaladas e paradinhas da Joia costumam mexer com o San-São. Domingo ele não estará em campo, mas será bem representado por Maikon Leite.
Artilheiro do campeonato e homem do drible do Santos, fará seu primeiro clássico do ano na melhor fase da carreira. Também não é para menos, defenderá a liderança e o posto de goleador do Paulistão.
– É o primeiro grande confronto do ano, estamos preparados. É uma fase em que tudo está dando certo, estamos vencendo, fazendo gols e olha que eu nem sou o 'cara do gol', mas aproveitei as chances.
Ele foi o grande responsável para o Santos conseguir manter a média de gols que tinha no Paulistão do ano passado, quando Neymar, Ganso e companhia paravam o Brasil.
Ele não vale o mesmo que os dois craques, mas tem dado, nos bastidores, canseira parecida com a que ambos deram na renovação contratual. Com pré-contrato assinado com o Palmeiras, ele não sabe se ficará no clube depois de junho, mas promete se dedicar. Para quem duvida, quer mostrar no clássico que seu lugar é no Peixe, ainda que por prazo determinado.
– Acho que já provei que meu lugar é aqui no Santos. Esse assunto nunca me incomodou, deixei sempre para o meu empresário resolver, mas acredito que se jogar bem um clássico esse assunto pode morrer de uma vez por todas – disse o atacante.
Ele nega que se sinta na obrigação de guiar o Santos diantes do São Paulo e mostra modéstia ao se comparar com Neymar, que levou a melhor sobre o São Paulo algumas vezes. Mas revela que em conversas pela internet com a Joia, o clássico já foi assunto entre os dois.
– Ele pensa em Seleção, nós no Santos. Falamos pouco disso, mas não posso ter a mesma responsabilidade. O nível dele é bem maior, o prestígio também, mas além de tudo, aqui tem muita gente para decidir. Elano vive ótimo fase, é artilheiro, Keirrison também, mas faço minha parte – defendeu-se o atacante.
Domingo, é a vez de Maikon Leite no clássico. Ceni que se cuide.

Nenhum comentário:

Postar um comentário