sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

paulistao 2011

Paulistão começa com velhos favoritos e veteranos em alta

Santos é o principal candidato ao bi. Rivaldo, Dodô, Fumagalli, Pedrão, Finazzi... velhas caras do futebol do interior paulista

Ronaldo, Kleber, Neymar, Ceni, Dodô e Rivaldo - Crédito: Reuters, Tom Dib, Ivan Storti, Tom Dib, Aldo Carneiro e Aline Rezende Ronaldo, Kleber, Neymar, Ceni, Dodô e Rivaldo as estrelas do Paulistão
São Paulo
A bola vai voltar a rolar nos gramados paulistas neste sábado. Para os torcedores que não aguentam mais as "longas" férias do futebol, a boa notícia é que o Paulistão já começa com força total neste fim de semana: dez jogos movimentam o Estadual.
CLIQUE AQUI E VEJA A TABELA COMPLETA DO PAULISTÃO
VOTE: QUEM SERÁ O CAMPEÃO DO PAULISTÃO DE 2011?


Para a temporada 2011, a grande novidade é a mudança do regulamento. Diferentemente das últimas edições, oito times se classificarão para a fase mata-mata do torneio. Mais chances para os chamados pequenos surpreenderem. Ano passado, o Santo André chegou à final do Paulistão.

Campeão do ano passado, o Santos pinta como o principal favorito para 2011. É bem verdade que o Peixe vai se dedicar principalmente a Libertadores, mas o foco em outro campeonato não é novidade, já que em 2010 o objetivo declarado era a conquista do Copa do Brasil, que também acabou na galeria de troféus da Vila Belmiro.

Além de manter a base, com Neymar e Paulo Henrique Ganso como os grandes nomes do time, o Santos se mexeu e contratou o meia Elano, ídolo da torcida e que foi um dos que se salvou do fiasco da Seleção Brasileira na Copa de 2010, e o lateral-direito Jonathan, destaque do Cruzeiro nas últimas temporadas. Pior para o estreante Linense, adversário deste sábado, em Lins.

Mesmo sem (ainda) não ter conseguido contratar as estrelas Adriano e Luis Fabiano, o Corinthians também desponta como favorito. Dos titulares que disputaram o título do Brasileirão até a última rodada, apenas o volante Elias e o William deixaram o clube.

Com, o agora capitão, Ronaldo desde a primeira rodada contra a Portuguesa, domingo, no Pacaembu, o torcedor do Corinthians espera um título, que escapou na temporada passada. Mesmo com o foco na Libertadores, o Timão também deve disputar o troféu do Estadual até o fim. Com as contratações do zagueiro Wallace, do lateral-esquerdo Fabio Santos, do meia peruano Luis Ramírez e do atacante Willian, o Alvinegro aposta em um elenco maior para conciliar as disputas.

Os dois outros grande de São Paulo estão fora da Libertadores, mas também devem focar outra competição: a Copa do Brasil. O Palmeiras, que decepcionou o torcedor no ano passado, sonhou com o meia Ronaldinho Gaúcho, mas até agora só trouxe coadjuvantes: o lateral-direito Cicinho, o zagueiro Thiago Heleno e o atacante Adriano Michael Jackson. Valdivia, um dos principais jogadores do time, só jogará em fevereiro e está fora do duelo contra o Botafogo-SP, neste sábado, no Pacaembu. Kleber, Marcos e Felipão, além do chileno, são os grandes nomes para 2011.

O Tricolor também não investiu muito. O time só trouxe o lateral-esquerdo Juan, ex-Flamengo, e o atacante Willianb José, ex-Grêmio Prudente, mas que só deve estrear em fevereiro, já que está na Seleção Brasileira sub-20. E é desta equipe que vem a maior esperança do São Paulo para 2011: o meia Lucas, revelação do ano passado, mas que não jogará contra o Mogi, fora de casa, neste domingo.

A Portuguesa aposta em Dodô para conseguir o título. Depois de ficar a um ponto da Série A do Brasileirão em 2010, a Lusa agora espera por dias melhores nesta temporada.

E os veteranos estão mesmo em alta no Paulistão. No interior, as principais estrelas são jogadores bastante rodados no futebol nacional e internacional. O destaque maior é o pentacampeão Rivaldo, presidente e meia do Mogi Mirim, que terá Antônio Carlos Zago como técnico da esquipe. O atacante Finazzi, pelo Bragantino, o meia Fumagalli, pelo Americana, e o atacante Pedrão, pelo Linense, são outros exemplos desta tendência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário