terça-feira, 21 de dezembro de 2010

santos



 Santos empresta Marquinhos e Maranhão para o Avaí

Marquinhos entrou no segundo tempo e marcou o segundo gol santista. Foto: Agência Lance Marquinhos defenderá o Avaí na próxima temporada
Foto: Agência Lance

Diego Garcia
Direto de Santos

Trabalhando na montagem do elenco para a temporada 2011, o Santos liberou nesta terça-feira dois jogadores para o Avaí. O meia Marquinhos, que já passou pelo clube catarinense, e o lateral direito Maranhão, pouco utilizado na Vila Belmiro, reforçarão o time de Florianópolis a partir de janeiro - o contrato de empréstimo da dupla é de um ano.
Ídolo da torcida do clube catarinense, o jogador, que terá 70% dos seus vencimentos pagos pelos catarinenses, no entanto, desconversou sobre o acordo, apesar de o time da Ressacada confirmar a apresentação do atleta para esta quarta-feira, às 10h (de Brasília), no estádio da agremiação.
"Não estou sabendo de nada. Tem que falar com o pessoal do Santos, sei do interesse do Avaí, mas não estou sabendo de nada disso não. Se tem algo, é com o Santos, mas eu não sabia disso", disse o jogador, em conversa com o Terra.
Em contrapartida ao jogador, o clube confirmou o acordo por intermédio da conta no Twitter. "O Anjo Loiro voltou! Apresentação da contratação de Marquinhos será amanhã as 10h na Ressacada com portões abertos (sic)", diz a equipe.
Marquinhos tornou-se ídolo do clube ao ser fundamental na excelente temporada de 2009. Autor de dois gols na decisão contra a Chapecoense, o meia foi um dos destaques na conquista do Campeonato Catarinense, quebrando um jejum de 12 anos da equipe em Santa Catarina.
No Campeonato Brasileiro da Série A, o Avaí surpreendeu. Cotado para brigar pelo rebaixamento, o time catarinense subiu no segundo turno da competição, comandado por Marquinhos dentro de campo, e terminou na honrosa sexta colocação.
Maranhão, por sua vez, chegou como uma revelação na Vila Belmiro, em virtude de boas atuações na Série B de 2009, quando defendeu o Guarani na campanha do acesso à Série A deste ano. O ala também terá 70% do salário pago pelo time da Ressacada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário