segunda-feira, 27 de maio de 2013


Despedida de Neymar marca a primeira rodada do Brasileirão-2013

A maior joia do futebol brasileiro nos últimos anos vai fazer falta, com certeza. Mas nem tudo está perdido. A ousadia continua nos pés de outros grandes craques...

Bruno Andrade - 27/05/2013 - 08:30 São Paulo (SP)
Neymar chora durante a execução do Hino Nacional (Foto: Evaristo Sa/AFP)
A primeira rodada do Brasileirão de 2013 foi marcada pelo último jogo de Neymar com a camisa do Santos. Anunciado pelo Barcelona (ESP) no sábado, o craque se despediu de forma apagada no fraco e sonolento empate em 0 a 0 com o Flamengo.
Com ou sem brilho no confronto realizado no Mané Garrincha, em Brasília, a maior joia do futebol brasileiro nos últimos anos vai fazer falta, com certeza. Os gramados do Brasil vão perder emoção e, principalmente, alegria. E a atriz Bruna Marquezine vai ficar sem o namorado por perto. “Que pena!”
Mas nem tudo está perdido. A ousadia continua. Ainda restam grandes jogadores atuando por aqui. Dois deles, por exemplo, foram os destaques do vibrante e disputado empate em 1 a 1 entre Corinthians e Botafogo. Seedorf e Paulinho deram um show de habilidade no Pacaembu.
No Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, outros dois nomes importantes também brilharam. Zé Roberto e Elano comandaram o triunfo do Grêmio por 2 a 0 em cima do Náutico.
E, por falar em qualidade no meio-campo, o São Paulo bateu a Ponte Preta por 2 a 0, em Campinas, com gol e boa atuação de Jadson. Forlán e D'Alessandro, em Salvador, não realizaram um grande duelo com o Vitória, mas ajudaram o Internacional a conseguir um empate em 2 a 2.
Sem Diego Cavalieri, Thiago Neves, Wellington Nem e Fred, o Fluminense, atual campeão e um dos principais candidatos ao título deste ano, venceu o Atlético-PR por 2 a 1.

Neymar vai embora, mas ousadia e Bruna Marquezine ficam no Brasil (Foto: André Luiz Mello)
Com show de assistências de Dagoberto, o Cruzeiro atropelou o Goiás por 5 a 0 e, com isso, largou na liderança da competição. Já o arquirrival Atlético-MG, que poupou Ronaldinho Gaúcho e Jô, sofreu e acabou perdendo para o Coritiba de Alex no Couto Pereira: 2 a 1.
E quem não tem craque até que mostrou um futebol vistoso. Os “sem grifes”, às vezes, também decidem. De volta à elite, o Criciúma venceu o Bahia por 3 a 1. O Vasco, com gol do trombador Tenório, ganhou da Portuguesa por 1 a 0.
Neymar vai fazer falta? Sem dúvida. O torcedor do Santos que o diga, não? No entanto, ainda restam
grandes talentos para o Brasileirão continuar como o campeonato nacional mais disputado do mundo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário