domingo, 15 de janeiro de 2012

Negociação de Fucile para o Santos seria boa para todos


Peixe manteria 'tradição uruguaia' e acertaria sua lateral, Porto enfim teria Danilo e uruguaio voltaria a atuar, perto da família

Jorge Fucile (Foto: Jose Manuel Ribeiro/Reuters) Jorge Fucile negocia com o Peixe (Foto: Jose Manuel Ribeiro/Reuters)
A avançada negociação entre Santos e o uruguaio Fucile pode agradar a todas as partes, se for concluída. Além do lateral-direito e do clube, até mesmo o Porto (POR) seria beneficiado com um desfecho positivo.

Como se não bastassem os salários já acertados com o Peixe – no Porto, Fucile ganha cerca de R$ 130 mil, valor compatível aos cofres do Alvinegro – apurou que a família do uruguaio apoia a sua transferência para o Santos.
Insatisfeito no clube português, por onde atua há cinco anos e meio, o jogador quer mudar de ares. E o Alvinegro é visto com ótimos olhos por seus familiares, pela admiração ao futebol brasileiro e ao próprio clube, além do clima e da econômia no País.

Outro fator importante para o apoio dos familiares é a proximidade que Fucile teria do Uruguai, onde nasceu, atuando no Brasil. A negociação, portanto, agrada o jogador, seus parentes e seu agente, Pablo Tomaduz.

O Santos, por sua vez, manteria a tradição de uruguaios em sua história, com destaque para o goleiro Rodolfo Rodriguez (veja a lista abaixo), e acertaria uma contratação gastando pouco ou até nada – o clube tenta a liberação por empréstimo sem custos.

Além disso, o Peixe também resolveria o crônico problema na lateral direita, com uma lacuna desde a saída de Danilo.

O ex-santista, aliás, é justamente o motivo pelo qual a negociação valeria a pena para o Porto. Além de tirar um atleta insatisfeito do seu elenco, os Dragões enfim teriam a documentação para que o brasileiro de 20 anos jogasse.

Isso porque o Peixe endurece a homologação da transferência de Danilo para conseguir Fucile ou uma compensação financeira, pois se irritou com o atraso no pagamento de parcelas nas negociações do próprio atleta e de Alex Sandro. Ou seja, tem tudo para dar certo.

Final feliz?

Santos
Com problema crônico na lateral direita, clube corre atrás de reposição para Danilo. Após fracassar por Jonas, Fucile seria solução. Além de preencher lacuna, salários de R$ 130 mil são compatíveis aos cofres.

Porto
Dragões liberariam jogador que está insatisfeito no elenco e resolveria imbróglio envolvendo Danilo, já que o Peixe “amarra” o lateral na Vila.

Fucile
Sem jogar no Porto, atleta gostou da oferta santista e seria titular no Peixe. Familiares admiram futebol brasileiro e apoiam sua ida para o Santos, pela proximidade do Uruguai ao Brasil.

Uruguaios na história do Peixe

11 jogadores

NomePosiçãoAno
César PereyraMeia 88-89
De Leon Zagueiro86-87
EmetérioVolante1944
FierroMeia 1944
HerreraAtacante1935
MartiremaMeia1952
MiragliaAtacante1989
Rodolfo RodriguezGoleiro84-87
SainzAtacante1988
SantinMeia1986
VegaAtacante42-43
Fonte: Site oficial do Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário