segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Centenário 'começa' para o Santos em semana decisiva


Vaivém de atletas, oficialização do Comitê de Gestão, votação de novo uniforme e dívida com Marcelo Teixeira estão na pauta

Luis Alvaro - Presidente do Santos (Foto: Ivan Storti) Luis Alvaro retorna nesta segunda e terá muito trabalho (Foto: Ivan Storti)
Demoraram 16 dias, mas enfim o ano do centenário do Santos começará a ficar agitado. Passado o marasmo inicial, o clube tem pela frente uma semana decisiva, a começar por esta segunda-feira.

Com a volta do presidente Luis Alvaro Ribeiro, depois de um curto período de férias na Bahia, há duas prioridades: a definição da situação de Danilo e a negociação para trazer o lateral-direito uruguaio Fucile, tudo com o Porto (POR).

Pelo lado do ex-santista, a esperança é de que haja uma resolução sobre a documentação ainda nesta segunda – os Dragões ameaçam, inclusive, entrar na Fifa contra o Peixe, caso Danilo não seja liberado até esta terça-feira. A contratação por empréstimo do uruguaio também pode enfim ser fechada.

Nesta terça, também, Álvaro de Souza, José Berenguer Neto, Caio de Stefano, Pedro Luiz Conceição, Eduardo Vassimon, Augusto Videira e Luciano Moitados, sete integrantes do Comitê de Gestão, terão seus nomes re-ratificados, em reunião no conselho clube.

Neste encontro, por pedido do comitê, será discutido e votado um protocolo de intenções para quitar as dívidas do Santos com o ex-presidente Marcelo Teixeira e a Universidade Santa Cecília, de propriedade do ex-mandatário – a pendência é de cerca de R$ 40 milhões.

Na mesma ocasião, também será discutida a utilização de um uniforme diferente de branco e preto com os conselheiros – conforme. já noticiou, a Nike e o Peixe têm o desejo de relançar a cor azul, sucesso em 2008.

Além disso, os titulares que atuaram no Mundial voltarão na quinta-feira, enquanto os reservas formarão o time que estreia no Paulistão, contra o XV de Piracicaba, sábado, fora de casa.

Apesar de contraditório, a volta dos principais atletas não reserva apenas “flores” ao Peixe. Com os astros, o goleiro Fábio Costa se reapresentará. E a diretoria terá de resolver a situação dele, sem clima no clube, com contrato até o fim de 2013 (veja mais definições abaixo).

Com tantos assuntos importantes, o centenário do Santos, enfim, começará de fato!

Em pauta

Porto
Até esta terça-feira, Santos conversará com os Dragões para liberar a documentação de Danilo e definir a negociação do uruguaio Fucile, por empréstimo. Porto ameaça entrar na Fifa pelo ex-santista.

Conselho
Em reunião nesta terça no Conselho do Peixe, os sete integrantes do Comitê de Gestão serão re-ratificados. Haverá também discussão e votação sobre o uso de um uniforme diferente de branco e preto, como manda o estatuto – apurou que será na cor azul – e sobre as dívidas do clube com o ex-presidente Marcelo Teixeira.

Saídas
Bruno Aguiar, na mira do Sport, e Pará, que despertou o interesse do Internacional, podem ser negociados ao longo da semana. O goleiro Fábio Costa, que se reapresenta junto com os titulares, tem situação indefinida. Com contrato até o fim de 2013, o jogador não tem espaço no grupo e não é bem visto pela diretoria.

Retornos
Neymar, Ganso e companhia voltam aos treinos nesta quinta-feira. No sábado, os reservas formam o time do Peixe na estreia do Paulista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário