sábado, 10 de setembro de 2011

Real Madrid inflaciona leilão com Barça para levar Neymar


Clube merengue volta à carga, oferece condições melhores do que o rival e gera ultimato de pai da Joia ao Santos

Propostas de Barcelona e Real Madrid por Neymar Propostas de Barcelona e Real Madrid por Neymar
Marcelo Hazan e Núcleo Santos
Publicada em 10/09/2011 às 06:02
Santos e São Paulo (SP)
O céu é o limite para levar Neymar. É mais ou menos esse o pensamento dos arquirrivais espanhóis Real Madrid e Barcelona no duelo feroz fora dos gramados para contar com a Joia. Se o clube azul grená investiu forte, agora os merengues voltaram à carga.

Em função do leilão escancarado dos rivais, o pai de Neymar faz pressão e dá um “ultimato” ao Santos, pedindo um posicionamento oficial do clube até segunda.

– Queremos uma posição até segunda, para que não haja mais especulações – cobra, em entrevista à TV espanhola Intereconomia.

O temor é de que a Joia fique com a imagem desgastada com os rivais. Para evitar isso e também uma queda no rendimento em campo, o “ultimato” foi feito, mas o próprio Neymar não tem uma decisão.

Em meio aos milhões oferecidos, o craque comanda o Peixe para seguir com a boa fase de cinco jogos sem derrota neste sábado, contra o Cruzeiro, às 18h, na Vila Belmiro, pela 23ª rodada do Brasileirão.
E mais:

Real e Barça fizeram propostas de 60 milhões de euros (cerca de R$ 128 milhões) para tirá-lo do Santos (veja todas as condições acima), valores excedentes a multa do craque, de aproximadamente R$ 104 mihões.

– Se chegar uma proposta maior do que a multa rescisória, a sobra é dividida entre as partes (clube 55%, Teisa 5% e DIS 40%) que têm participação do jogador – afirma o presidente Luis Alvaro Ribeiro.

Para bater o rival da catalunha, os merengues investem forte. Com o leilão pelo craque aberto, o Santos fica confortável para negociar e trabalha nos bastidores para remunerar a Joia ainda melhor (há dois patrocínios em negociação, sendo um deles bem próximo de ser fechado, fora um acordo com a Konami).

Além disso, o Peixe tem nas mãos um trunfo para segurar Neymar durante o centenário: se o atleta ficar até 2013, o clube vai repassar 10% dos seus direitos econômicos ao jogador.

– Estamos em campo para conseguir mais recursos para o Neymar e vai vir coisa nova em breve. Não posso falar – diz o presidente.

Barça ou Real? Só Neymar pode dizer.

Um comentário: