sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Peixe pega o Bahia para fugir da zona de rebaixamento


O Santos ocupa a 17ª colocação, com 15 pontos ganhos, e o Bahia aparece na 13ª posição, com 20 pontos

Apresentação Bahia x Santos Santos vem de derrota e o Bahia de empate
Com necessidade da vitória para espantar a má fase e tentar sair da zona de rebaixamento, o Santos viaja para enfrentar o Bahia, em pituaçu, neste domingo, às 18h. O Alvinegro vem de duas derrotas seguidas. No último fim de semana perdeu por 2 a 0 para o Atlético-GO, fora de casa. Já na quarta-feira sofreu derrota para o Coritiba, na Vila Belmiro, de virada, por 3 a 2.

O Peixe ocupa a 17ª colocação, com 15 pontos ganhos - clube tem dois jogos a menos por conta das partidas adiadas contra Fluminense e Grêmio durante a disputa da Copa América. E o Bahia aparece na 13ª posição, com 20 pontos.

E Muricy Ramalho, treinador do Peixe, terá trabalho para montar para armar a equipe. Com o cartão vermelho recebido por Pará, o técnico tem as opções de dois jovens para a posição: Leandro Silva, 21 anos, que jogou uma partida, e Crystian, 19. Mesmo com os dois, Muricy ainda pode optar por escalar Arouca improvisado na lateral-direita. Contra o Ceará, a equipe melhorou quando Leandro Silva, que estava na direita, foi sacado na equipe para o volante cair por ali.

Além deste problema, Edu Dracena também está suspenso por conta de um cartão vermelho diante do Atlético-GO. Para a zaga, Bruno Rodrigo será o escolhido.

- A posição do Pará é a mais complicada. Tem o Leandro, mas ele não está com a confiança necessária. E o substituto do Edu é o (Bruno) Rodrigo - explica o comandante.
A boa notícia é o retorno de Elano. O meia não participou do último jogo por conta de uma entorse no tornozelo esquerdo.

- Ele deve voltar. Até o momento, está se sentindo bem. Tem que ter calma quando o jogador volta assim, mas deve estar apto a jogar - confirma o técnico Muricy Ramalho.

Bahia engrenando

Aos poucos o Bahia vai encontrando um estilo de jogo e encaixando suas peças no Campeonato Brasileiro. E agora o Tricolor espera aproveitar a má fase do Santos e conseguir uma vitória para se firmar no grupo do meio da tabela. Na última partida, o Bahia empatou em 1 a 1 com o Palmeiras no Canindé, o que pôde ser considerado um bom resultado, depois de sair perdendo.

Para o presidente do Tricolor, Marcelo Guimarães Filho, o grupo está evoluindo aos poucos e tem totais condições de estar na parte de cima da tabela.

- Formamos um grupo que merecia estar mais em cima. Acredito que poderemos terminar o campeonato entre os dez primeiros, esse é o nosso foco - afirmou o dirigente máximo ao LANCENET!.

O Bahia terá pouco tempo para se preparar, pois chegou nesta sexta-feira à Salvador e somente fará treino tático neste sábado, quando a escalação será definida.

FICHA TÉCNICA:
BAHIA X SANTOS

Estádio: Pituaçu, Salvador (BA)
Data/hora: 21/8/2011 - 18h
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (MG) e Nadine Scharam Camara Bastos (SC).

BAHIA: Marcelo Lomba, Marcos, Titi, Paulo Miranda e Ávine; Fahel, Marcone, Diones e Carlos Alberto; Jóbson e Júnior. Técnico: René Simões.

SANTOS: Rafael, Arouca, Bruno Rodrigo, Durval e Léo; Adriano, Henrique, Elano e Ganso; Neymar e Borges. Técnico: Muricy Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário