sábado, 27 de agosto de 2011

Muricy admite dificuldades, mas ainda sonha com título


Treinador lamenta mau início do Santos no Brasileirão, mas mantém esperanças e afirma que 'no futebol tudo é possível'

Muricy Ramalho - Treino Santos (Foto: Divulgação/Site Oficial do Santos) Muricy Ramalho orienta Henrique e Neymar em treino do Santos (Foto: Divulgação/Site Oficial do Santos)

Bastaram duas vitórias seguidas no Brasileirão para que os santistas voltassem a se animar e até sonhar com a possibilidade de brigar pelo título nacional. Porém, mesmo após derrotar Bahia e Fluminense, a situação do Peixe ainda é complicada. O time é o 14º colocado e, com um jogo a menos, está a 16 pontos do líder.

Em 2008, o técnico Muricy Ramalho viveu situação parecida e conseguiu sair vitorioso. No segundo turno do Brasileirão daquele ano, dirigindo o São Paulo, ele tirou 11 pontos do líder e se sagrou campeão brasileiro. Novamente com uma tarefa espinhosa pela frente, o treinador reconhece que a missão alvinegra não é fácil, mas não descarta o Santos da briga pelo título.

- O time está voltando a jogar o que sabe, completo é forte mesmo. No futebol tudo é possível. Para a gente é difícil porque começamos muito atrás, abrimos mão da competição porque tínhamos que atingir uma outra coisa. Tudo é possível, mas do jeito que os times estão sendo regulares na frente, é complicado - afirmou o treinador.

Assim como já havia feito na última quarta-feira, após a vitória sobre o Flu, o comandante santista comentou que a equipe vem evoluindo, mas ressaltou a importância de reforçar o elenco para a disputa de um campeonato longo como o Brasileiro.

- Temos que esperar um pouco para sentir, mas o time já se posicionou melhor, fez jogadas que não fazia, já começa a voltar o entrosamento. Com os mesmos jogadores, acho que daqui para frente só temos a melhorar. O único problema é a sequência de jogos, porque a gente em 40 dias vai fazer muito jogos, e ai vêm contusões, isso é o pior do BR. Por isso falo em plantel, por isso o Brasileiro é complicadíssimo - destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário