quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Ganso volta a jogar mal e Muricy sai em defesa de camisa 10



Jogadores do Coritiba comemoram gol da virada. Time venceu Santos por 3 a 2 na Vila Belmiro. Foto: Leandro Amaral/Futura Press Meia Paulo Henrique Ganso rendeu abaixo do esperado na derrota do Santos para o Coritiba na Vila Belmiro
Foto: Leandro Amaral/Futura Press

O meia Paulo Henrique Ganso voltou a decepcionar com a camisa 10 do Santos nesta quarta-feira, durante a surpreendente derrota do time alvinegro por 3 a 2 contra o Coritiba, na Vila Belmiro. O atleta não rendeu o que se espera dele e foi pouco participativo, mas viu o técnico Muricy Ramalho sair em sua defesa após a partida.
"Não é o Ganso. O time não está jogando bem. Quando o time joga bem o lado individual dos mais diferentes aparece mais. Temos de voltar a jogar bem. No futebol a gente pensa que nunca vai acontecer com a gente. Abrimos mão da competição no começo, aí teve a Copa América, um relaxamento natural, e a gente perdeu esse brilho", minimizou o treinador.
Ganso completou nesta quarta-feira mais uma partida sem dar assistências, sua principal especialidade. No ano passado, por exemplo, foram 13 com a camisa santista ao longo de toda a temporada. Seu último passe para gol pelo clube foi no dia 30 de abril, quando cruzou a bola na cabeça de Elano durante o triunfo por 2 a 0 contra o São Paulo, pela semifinal do Paulista. No Brasileiro, foram seis jogos, nenhuma assistência e nenhum gol.
Contra o Coritiba, Ganso teve atuação bem abaixo do esperado. Não efetuou nenhum cruzamento, aplicou cinco dribles, finalizou duas vezes contra o gol adversário - ambas erradas -, errou sete de 27 passes, perdeu quatro bolas e permaneceu por 1m16s com a posse de bola. Números ruins para o que se espera de um camisa 10, como ele.
Paulo Henrique Ganso volta a campo com o Santos no próximo domingo, às 18h (de Brasília), contra o Bahia, e terá mais uma chance de voltar a mostrar o futebol que o consagrou para o Brasil em outras oportunidades. É ao menos o que o torcedor alvinegro aguarda dele para ajudar o time praiano a sair da incômoda zona do rebaixamento e poder sorrir novamente com o time que conquistou a América há algumas semanas.
Confira números de Ganso contra o Coritiba, de acordo com o Footstats:
Gols: nenhum
Assistências: nenhuma
Cruzamentos: nenhum
Desarmes: 2 certos
Faltas recebidas: 3
Dribles: 5 certos
Finalizações: 2 erradas
Lançamentos: 2 certos
Passes: 20 certos e 7 errados
Perdas de bola: 4
Posse de bola: 1m16s
Viradas de jogo: 3 certas e 1 errada

Nenhum comentário:

Postar um comentário