sábado, 6 de agosto de 2011

Ganso: salário defasado e problemas familiares motivam saída


Afastado da família, meia não está satisfeito com situação no Santos e não acertou renovação contratual

Ganso (Foto: Ivan Storti) Ganso corre no CT Rei Pelé: novela com DIS e renovação, além de afastamento dos familiares, complicam ambiente do meia no Peixe (Foto: Ivan Storti)
O meia Paulo Henrique Ganso está infeliz. Problemas extracampo ajudam a explicar o oscilante desempenho do craque dentro das quatro linhas. Não é por acaso que, nas três partidas que disputou no Campeonato Brasileiro, ele recebeu mais críticas do que elogios.

O jogador vive uma espécie de inferno astral. A começar pela relação desarmônica com a diretoria do Santos que, apesar das inúmeras tentativas, não ofereceu uma proposta que lhe agradasse para a renovação.

Muricy pede tempo para analisar desempenho de Ganso

Ganso quer receber aumento salarial, mas não aceita ceder parte da sua imagem ao Peixe como Neymar – ele recebe a metade do que ganha o camisa 11. Isso sem falar na multa rescisória para o exterior, que na sua visão e também na da empresa DIS, que gerencia sua carreira, é um obstáculo quase intransponível para seu maior sonho: jogar na Europa.

Para piorar, a relação com seus familiares está conturbada. Há cerca de quatro meses, seu convívio com a sua família adotiva é praticamente nulo. Não há qualquer harmonia entre o jogador e seus pais e irmãos de criação. Neste momento, por exemplo, Ganso nem reside com eles – recentemente, alugou um flat em Santos onde vive com a namorada.

A discordância é financeira. Ganso está tranquilo em relação à ajuda que deu à família após fazer sucesso na carreira. Eles, por sua vez, não demonstram estarem satisfeitos com o que foi oferecido pelo jogador. O rompimento quase total ocorreu após o meia tentar cortar certas regalias que, na sua visão, já estariam extrapolando o bom senso.

Com todos problemas familiares e profissionais envolvendo a novela por sua renovação contratual, que já dura um ano, partir para a Europa seria solução. Neste cenário, o Timão surge como possibilidade de tornar mais fácil o seu maior sonho.

O problema é que além de polêmica, a transferência para o maior rival implicaria em uma briga na Justiça. Resta saber se até lá a diretoria terá jogo de cintura para segurar o craque, que não está nada satisfeito com sua atual situação.

Em tempo: Santos o garante para a disputa do Mundial de Clubes.

Ganso deseja sair porque...

Briga familiar

A relação de Ganso com a família que o adotou é praticamente nula há cerca de quatro meses. Não há qualquer harmonia entre o jogador e seus pais e irmãos adotivos. Neste momento, por exemplo, o jogador nem reside com seus familiares – recentemente, alugou um flat na cidade de Santos onde vive com sua atual namorada. Em maio, Júlio Chagas de Lima, mais conhecido como Papito, se reuniou com pessoas ligadas ao Corinthians na sede da 9ine, empresa de Ronaldo. Irritados, Ganso e representantes da DIS soltaram uma nota oficial, na qual repudiavam a intromissão do irmão. Ganso se diz tranquilo em relação à ajuda financeira que deu à família após fazer sucesso. Eles, por sua vez, não demonstram estarem satisfeitos com o que foi oferecido pelo jogador.

Mimos a Neymar

A relação de Ganso e Neymar é boa. Não há qualquer problema entre eles. Porém, o tratamento oferecido pelo Santos ao atacante, bem diferente do que é dado a ele, o motiva para sair. O jogador, por exemplo, recebe metade do que Neymar ganha mensalmente.

Saída facilitada

No Corinthians, haveria uma cláusula que o liberaria sem pagamento de multa para a Europa. Algo que, hoje, ele não tem no Santos. Pelo contrário. A multa rescisória para o exterior é um trunfo que a diretoria do Peixe não abrirá mão para evitar que o atleta vá embora do clube sem sua anuência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário