quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Danilo topa jogar Pan, mas crê em dispensa por "força santista"



Danilo (dir) conquistou o Mundial Sub-20 no último sábado
Foto: AP
Campeão mundial com a Seleção Brasileira Sub-20, em torneio disputado na Colômbia, o lateral direito Danilo aprovou a iniciativa de atuar pelo País nos Jogos Pan-Americanos de 2011, mas acredita que a força do Santos com a CBF pode liberá-lo do torneio. A entidade decidiu que o time vencedor do mundial representará o Brasil na competição.
"Vou dar meu máximo onde quer que seja. De maneira alguma pediria dispensa. Vestir a camisa da Seleção é sempre um prazer, e seu País vem sempre em primeiro lugar. Mas o Santos tem um poder muito grande com a CBF, e o Ney e o Mano não querem prejudicar nenhum clube", declarou o jogador nesta terça-feira, no CT Rei Pelé.
Danilo foi titular no time que sagrou-se campeão do mundo no último sábado, após vitória por 3 a 2 contra Portugal, na partida final.
A decisão de levar a equipe Sub-20 campeã mundial na Colômbia foi tomada nesta terça-feira pelos técnicos Mano Menezes, da Seleção principal, e Ney Franco, coordenador das categorias de base. A CBF divulgou que a dupla contou com o apoio de Ricardo Teixeira, presidente da entidade.
Para o Pan, a Confederação deve colocar algumas restrições na lista de convocados. Por isso, cada equipe deve ceder no máximo dois atletas, visando evitar desfalques importantes durante o Campeonato Brasileiro. O Santos, aliás, tem sido um dos times mais prejudicados com as constantes convocações, já que Neymar e Ganso estão sempre com a Seleção principal, e o próprio Danilo também foi recentemente lembrado por Mano.
O Pan de Guadalajara, em 2011, será disputado entre os dias 14 e 30 de outubro. O Santos, por sua vez, volta a campo nesta quarta-feira, às 20h30 (de Brasília), contra o Fluminense, em duelo remarcado da 8ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário