quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Campeões em 2011, Vasco e Santos jogam para se manter na briga pelo título




Vasco e Santos se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h50 (horário de Brasília), em São Januário, naquele que pode ser chamado de um duelo de campeões. Isto porque o Peixe foi campeão paulista e da Copa Libertadores da América no primeiro semestre deste ano, enquanto que o Cruz-maltino garantiu a Copa do Brasil. Ambos jogarão a Libertadores de 2012 e, apesar disso, tentam manter vivo o sonho de uma nova conquista no Brasileirão.
E para os santistas, após duas derrotas consecutivas, perante Flamengo e Atlético-PR, o momento ideal para a reação é diante dos cariocas. "Temos jogadores de qualidade, uma grande equipe e um grande treinador, o que me faz ter a certeza de que nós vamos dar a volta por cima. Sabemos que o Vasco tem um time forte, vai jogar em casa e com o apoio da sua torcida, mas esperamos fazer uma grande partida e vencê-los lá dentro", discursou o atacante Borges.
Artilheiro de sua equipe no torneio e em segundo lugar entre os goleadores na lista geral do Brasileirão, com sete gols em oito jogos, o centroavante espera balançar as redes mais uma vez contra os vascaínos e ajudar o Alvinegro Praiano a dar fim à sequência de maus resultados.
"Estou feliz com a boa fase que estou vivendo, já que os gols estão saindo e é sempre importante você ter um bom aproveitamento em um clube como o Santos. O atacante sempre procura fazer gols e, diante do Vasco, não vai ser diferente. No entanto, para completar a alegria, espero que os gols venham acompanhados de três pontos. A vitória é o mais importante no momento, não só para mim como para todo o grupo", comentou.
Sobre a escalação do Santos contra o Vasco, além de Borges, o técnico Muricy Ramalho deverá colocar em campo o mesmo time que atuou nas duas últimas rodadas, apesar de o Peixe ter sido derrotado em ambas as oportunidades.
O treinador tinha a expectativa de contar com o volante Adriano contra o Gigante da Colina, porém, mesmo com o jogador curado de uma lesão muscular na coxa esquerda, ele ainda está realizando trabalhos de menor esforço com bola. Por essa razão, Adriano não volta à equipe nesta quarta. Outro volante, o recém-contratado Henrique, ainda não está totalmente recuperado de uma contusão no punho direito e também está vetado para a partida.
Atravessando um melhor momento que o seu adversário, o Vasco, que venceu o São Paulo por 2 a 0 no fim de semana, fora de casa, aparece na quinta colocação, com 24 pontos, contra apenas 11 do Peixe que, com três jogos a menos, amarga a zona de rebaixamento (17° lugar).
O mau momento do Santos não deixa os vascaínos nada animados. Muito pelo contrário. É nítida a preocupação com a necessidade de vitória do Peixe, que conta com jogadores capazes de desequilibrar.
"O Santos está precisando muito deste resultado positivo e isso para nós não é nada bom, pois o outro lado vai encarar a partida como uma verdadeira decisão. O grau de dificuldade vai aumentar ainda mais para a gente, embora em nenhum momento esperamos facilidades em um clássico contra o Santos. Nosso adversário conta com nomes de grande qualidade, capazes de desequilibrar, e vamos ter que nos esforçar ainda mais. Porém, a nossa equipe também tem as suas virtudes e condições de obter uma vitória", afirmou o técnico Ricardo Gomes.
A preocupação do Vasco realmente é grande em relação a alguns jogadores do Santos que podem desequilibrar a partida. Porém, nenhum é mais foco de atenção do que o atacante Neymar, que deverá travar um duelo à parte com o zagueiro vascaíno Dedé. Os dois foram convocados pelo técnico da seleção brasileira, Mano Menezes, para integrar o grupo que vai enfrentar a Alemanha em um amistoso na próxima quarta-feira, em Stuttgart.
"O Neymar é um jogador capaz de desequilibrar, pois tem um repertório muito grande de maneiras de driblar. Eu gosto de marcar em velocidade e por isso acredito que será uma disputa muito boa e saudável. Mas logicamente que a partida é entre Santos e Vasco, um grande clássico do futebol brasileiro e precisamos fazer de tudo para ganhar", disse Dedé.
Para este compromisso o Vasco não poderá contar com o lateral esquerdo Julinho, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o São Paulo e terá que cumprir suspensão. Como a outra opção do elenco, Márcio Careca, também está suspenso, o volante Jumar será improvisado no setor. Eduardo Costa vai entrar no meio-de-campo, pois Juninho Pernambucano não se recuperou de um incômodo na coxa e foi vetado pelo departamento médico.
FICHA TÉCNICA
VASCO X SANTOS

Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 3 de agosto de 2011 (quarta-feira)
Horário: 21h50 (horário de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (Asp.Fifa-PR) e José Amilton Pontarolo (PR)
VASCO: Fernando Prass; Fagner, Dedé, Anderson Martins e Jumar; Rômulo, Eduardo Costa, Felipe e Diego Souza; Eder Luis e Alecsandro
Técnico: Ricardo Gomes
SANTOS: Rafael; Pará, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Ibson, Elano e Ganso; Neymar e Borges
Técnico: Muricy Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário