terça-feira, 2 de agosto de 2011

Borges vê má fase como "nuvem" e promete Santos na briga pelo título

Com duas derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro, o Santos tem procurado não se abalar com a má fase vivida no torneio. Para o atacante Borges, o momento atravessado pelo Peixe é passageiro e, em breve, a equipe irá se recuperar e estará brigando diretamente pelo título da competição.
"Todo mundo está correndo, batalhando e se dedicando. O torcedor pode ver que, mesmo com essas derrotas, o time tem evoluído. Todo mundo está comprometido e procurando fazer o melhor. É uma "nuvem" que nós estamos passando e logo iremos dar a volta por cima", disse.
Segundo o centroavante,o Brasileirão ainda irá sofrer muitas mudanças na parte de cima da tabela e, por conta disso, ele acredita na recuperação santista no torneio. "O importante é conquistar o máximo de pontos agora. Na minha maneira de ver, a classificação vai mudar muito. Penso que as cinco rodadas finais do primeiro turno vão definir quem pode fazer um bom segundo turno e brigar lá na frente. Não adianta disparar agora e depois não aguentar o ritmo. E o Santos vai crescer muito ainda. Na hora que a gente embalar, aí o campeonato vai ficar muito bom", comentou.
Atualmente, os alvinegros ocupam a 17° colocação na Série A do Brasileiro, com 11 pontos ganhos em 10 jogos - três a menos em relação a maior parte dos seus adversários.
Insatisfeito com o desempenho do Santos, Borges revelou que o técnico Muricy Ramalho conversou com os atletas para que todos mantenham o foco na reação da equipe no Brasileirão.
"A conversa do Muricy foi para nos passar motivação e confiança, pois o grupo tem se dedicado e ninguém está satisfeito com as derrotas. Principalmente no caso do Santos, que está acostumado a conquistar títulos. O Brasileiro é um dos campeonatos mais difíceis do mundo, tanto que o líder (Corinthians) perdeu do Cruzeiro em casa, e foi derrotado pelo Avaí na última rodada. Temos chances e o que precisamos nesse momento é voltar a vencer", encerrou.
A reação do Peixe, tão pretendida por Borges, pode ter início diante do Vasco, nesta quarta-feira, às 21h50 (horário de Brasília), em São Januário. O confronto é válido pela 14° rodada da competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário