sexta-feira, 22 de julho de 2011

SANTOS x CORINTHIAS


Santos pede adiamento do clássico contra o Corinthians

Diretoria baseia-se na chance de Mano convocar Neymar, Ganso e Elano novamente. Técnico 'confirma' que os três serão chamados

Treino do Santos, Ganso, Elano e Neymar - (Foto: Ivan Storti) Trio estava com a Seleção na Copa América (Foto: Ivan Storti)
Gustavo Serbonchini
São Paulo (SP)

A importância de Elano, Paulo Henrique Ganso e Neymar é indiscutível para o Santos. Por esse motivo, o clássico contra o Corinthians, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro – primeiramente marcado para o dia 5 de junho e remarcado para o próximo dia 10 de agosto –, pode ter sua data alterada novamente. O trio está "pré-convocado" para o amistoso que a Seleção Brasileira realizará contra a Alemanha, no dia 10 de agosto, em Stuttgart, em comemoração ao fim das obras no local

– O clube já entrou com o pedido de adiamento na CBF. Sobre a possibilidade de não convocação dos atletas do Santos, eu conversei com o Mano (Menezes, treinador da Seleção Brasileira) e ele ponderou da importância dos três é para o Brasil. Vamos pedir a mudança pois ficaremos sem quatro jogadores. Os três que vão para a Principal e o Danilo que está servindo a sub-20, para a disputa do Mundial da categoria – disse o presidente do Santos, Luis Alvaro Ribeiro.

Muricy não quer convocação do trio do Santos para amistoso

Muricy Ramalho, treinador do Santos, "pediu" a não convocação dos atletas. Para ele, ficar sem os atletas para o clássico seria muito prejudicial para o clubes.

– É justamente um jogo contra o Corinthians de novo. Não tem que ter o jogo. Se quer levar nossos jogadores, tudo bem, mas não vai ter jogo – explicou o técnico do Peixe.

A partida contra o Corinthians foi adiada na primeira vez por conta da decisão da Copa Libertadores, contra o Peñarol (URU). Clube entrou com o pedido por conta da maratona de jogos pela qual passava.

Corinthians não quer adiamento

A posição oficial da diretoria do Corinthians é de que não ocorra a alteração da data da partida contra o Santos. Porém, se for decisão da CBF, o clube irá acatar a ordem. Tite, técnico do Timão, reclamou da possibilidade de mais um adiamento do clássico paulista.

– O primeiro jogo do Santos que foi transferido foi o nosso. Eles já recuperaram um jogo, não é? Está injusto, tinha de ter recuperado o nosso antes. Primeiro jogo transferido, primeiro jogo recuperado. Essa é a minha posição – afirmou.

CBF não tomou decisão

A CBF confirma que recebeu o pedido do Santos para tentar a nova mudança de data da partida contra o Coritnhians, mas, a versão oficial da entidade é que a decisão quanto a alteração ou não só será tomada na semana que vem, após a convocação feita por Mano Menezes, que será realizada no dia 25.

Nenhum comentário:

Postar um comentário