Muricy pede calma com Ibson e Alan Kardec
Treinador afirma que é preciso ter paciência com a adaptação da dupla de reforços que chega do exterior
Santos (SP)
Jogador é ser humano, não é máquina. A frase característica de Muricy Ramalho serve para explicar a situação dos reforços Alan Kardec, que chega por empréstimo de um ano vindo do Benfica (POR), e de Ibson, volante comprado por cerca de R$ 9 milhões do Spartak Moscou (RUS).
De acordo com o treinador do Peixe, é preciso ter calma na hora de cobrar futebol e resultado imediato dos dois jogadores, já que eles estão sendo repatriados e retornarno ao Brasil.
- O Alan Kardec e o Ibson são bons jogadores, mas vêm com mentalidades diferentes, porque estão fora. Táticamente, técnicamente e fisicamente muda. Aqiu, treinamos forte e eles demoram para se adaptar no começo. Temos que ter paciência, porque vai demorar um pouco ainda - explica o comandante, sobre a estreia dos reforços.
Além dos dois, o Peixe contratou o também volante Henrique, do Cruzeiro, e o lateral-direito Leandro Silva, aposta vinda do Atlético de Sorocaba. Contratações que fazem Muricy acreditar em um bom futuro próximo para o Santos.
- Estamos fazendo o que podemos com o que temos. A torcida tem que ter paciência. Apostamos tudo na Libertadores e estamos sofrendo um pouco no Brasilierão, mas vamos formar um bom time para o segundo semestre - prometeu, após a vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-MG, na Vila Belmiro.
Com exceção de Leandro Silva, os outros reforços ainda não foram oficializados pelo Santos, o que deve acontecer nesta próxima semana.
Atualmente, o Santos ocupa a 13ª colocação do Brasileirão, com 11 pontos ganhos e dois jogos a menos do que a maioria dos times.
Nenhum comentário:
Postar um comentário