segunda-feira, 16 de maio de 2011

NEYMAR


Neymar: jogador de decisão

O atacante do Santos marcou em todas as finais que disputou. Atleta é bicampeão paulista e venceu a Copa do Brasil

Santos x Corinthians (Foto: Ari Ferreira) Neymar tem apenas 19 anos e já foi campeão três vezes (Foto: Ari Ferreira)
São Paulo (SP)
Neymar é um jogador decisivo e que não se omite quando mais se precisa dele. Em dois anos e meio como profissional no Santos, o atacante acaba de conquistar o terceiro título, desta vez do Campeonato Paulista, neste domingo, contra o Corinthians, na vitória por 2 a 1 na Vila Belmiro - ano passado ele estava nas conquistas da Copa do Brasil e do Paulistão. Em todos as decisões a Joia marcou.
Contra o Timão, Neymar marcou o gol que sacramentou o título para a equipe da Vila Belmiro, em chute fraco que Julio Cesar aceitou. Contra o Vitória, ano passado, o craque marcou o primeiro da partida de ida, na Vila Belmiro, na vitória por 2 a 0. E contra o Santo André, no Paulistão de 2010, marcou os dois gols da derrota diante do Santo André, por 3 a 2 - como havia vencido o primeiro jogo pelo mesmo placar e tinha a vantagem do empate por ter tido melhor campanha na primeira fase, o Peixe ficou com o título.
Além disso, o atleta também se destacou nos momentos mais difíceis da equipe nesta temporada. Nas quartas de final do Paulistão, por exemplo, em um jogo difícil, a Joia marcou o solitário gol contra a Ponte Preta e levou o Santos à semifinal, para disputa contra o São Paulo. Diante do Tricolor ele não marcou, mas foi bem na partida e deu passe para o gol de Paulo Henrique Ganso.
Decisivo também pela Seleção
No início do ano, Neymar ficou longe do Santos por estar defendendo a Seleção Brasileira sub-20, no mundial da categoria, no Chile. O atacante foi o principal jogador do Brasil na competição. Além da artilharia, com nove gols, foi considerado o melhor jogador do certame.
A fase final foi decidida em pontos corrido, com seis seleções na disputa. O atacante marcou em dois dos seis jogos - dois gols em cada partida - e ajudou o Brasil a ficar com o título da competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário