sábado, 9 de abril de 2011

OS CARAS


Escolhidos, K9 e M. Leite se afinam para 'decisão' do ano

Dupla deve jogar diante do Cerro Porteño (PAR), pela Libertadores, substituindo Neymar e Zé Love; juntos eles vão bem

Maikon Leite e Keirrison, do Santos - (Foto: Ivan Storti) Afinados, Keirrison e Maikon Leite agora esperam decidir no jogo do ano para o Santos (Foto: Ivan Storti)
Israel Stroh
Klaus Richmond

Santos (SP)
A torcida está mais do que preocupada com a suspensão de Neymar, Elano e Zé Eduardo para a partida da próxima quinta-feira, contra o Cerro Porteño (PAR) pela Copa Santander Libertadores. Mas Maikon Leite acalma os mais céticos e avisa: "vamos dar a vida". Os santistas têm provas de que podem acreditar no atacante...
Fique por dentro antes que todos! Notícias do Santos no celular.
Ele foi o substituto de Neymar sempre que ele esteve na Seleção Brasileira e, neste período, o desempenho santista foi arrasador. Nos sete jogos em que substituiu o craque, foram quatro vitórias, três empates e a disputa pela artilharia do Paulistão com Elano – ambos tinham seis gols. Invicto como titular, deve sair jogando no Paraguai.
– Será uma decisão e vou jogar como se fosse o último jogo da minha vida. Sempre quis uma chance, o Neymar é uma perda muito grande, mas a torcida pode confiar em mim – disse Maikon Leite.
Falta de chance que tem sido um grande problema para o atacante santista. Na última vez em que Neymar esteve na Seleção Brasileira, ele contraiu uma conjuntivite e ficou fora justo quando teria lugar no time principal. Depois, foi barrado do clássico contra o Palmeiras, que será seu clube a partir de junho. Mas em abril e no Paraguai, ele é jogador do Peixe.
Maikon sempre deixou claro o carinho que tem pelo clube e, mesmo fechando com o rival, declarou que, por gratidão, ficaria no Peixe, o que não é mais possível. Mas para ele, uma vitória contra o Cerro será encarado como um presente de retribuição dado ao clube e à torcida.
– Sempre serei agradecido ao Santos por tudo o que fizeram por mim. Já provei para a torcida que me dedicarei ao máximo enquanto jogar aqui, há quem diga o contrário, mas esse jogo é uma ótima chance de retribuir ao que foi feito por mim. Quero ganhar!.
Ele deve fazer dupla de ataque com Keirrison, outro que tem pouco espaço, mas muitos gols. Já são cinco no ano, três deles marcados quando teve Maikon Leite como companheiro de ataque.
É verdade que Elano, desta vez, não joga, assim como Zé Eduardo, mas Ganso estará lá para ser o garçom da dupla no Paraguai.
Com a palavra: Israel Stroh - Setorista do Santos
"É incontestável a falta que Neymar vai fazer no ataque santista, mas não se pode desprezar também os números de Maikon Leite com a camisa do Peixe. Quando teve chance, sempre foi o artilheiro ao lado de Elano, mas as polêmicas envolvendo a possível ida ao Palmeiras o deixaram com menos espaço. A proposta palmeirense era muito melhor que a santista e, sabendo que seria o eterno reserva de Neymar, trocou de clube. Mas é fácil de notar que Maikon não quer sair brigado e gostaria de deixar uma boa impressão. Ele terá essa chance contra o Cerro. Sabe que uma vitória é ótima para ele sair de bem da Vila".
A dupla de ataque para a 'decisão do ano'
Maikon Leite
Sem Neymar, que disputava o Sul-Americano Sub-20 com a Seleção, teve inico avassalador em 2011. Chegou a ser artilheiro do Paulistão, ao lado de Elano, com seis gols. Assim que a Joia voltou, foi para o banco e caiu no esquecimento, principalmente após a divulgação do segundo pré-contrato assinado com o Palmeiras. Desde então, teve poucas oportunidades, só uma como titular.
Keirrison
Começou o ano bem, marcando gols e conseguiu boa sequência como titular também na ausência de Zé Love, que estava na Itália para negociar com o Genoa. Depois, foi para o banco e teve poucas oportunidades com Martelotte. Quando acionado novamente, correspondeu. Fez dois gols nas duas últimas partidas como titular, mas ainda enfrenta certa desconfiança da torcida.
Bate-Bola: Maikon Leite - Atacante do Santos
Como seria a dupla com o Keirrison no Paraguai?
Jogamos juntos no começo do ano, nos conhecemos bem e podemos fazer um jogo. Temos estilos parecidos com o de Neymar e Zé Eduardo, não mudaria a forma do time jogar.
Como tem esperado por essa chance de jogar na quinta?
Seria ótimo. É um grande jogo e darei minha vida para o Santos vencer, se eu for mesmo para o jogo. Mas antes temos o Americana e precisamos esperar um pouco antes de falar da Libertadores de novo.
Como você se prepara para um jogo decisivo como esse?
Procuro ficar quieto, mais na minha e evitar falar do jogo. Falo muito com os meus familiares, fico na internet... Tento desviar o foco um pouco.
Uma boa atuação te deixaria em paz e sem polêmicas?
Acho que eu já provei para todo mundo que o meu time é o Santos e que vou me doar ao máximo pelo Santos. Todos sabem que eu nunca iria tirar o pé, ainda mais em um jogo como esse, por causa do Palmeiras.
Será aniversário do Santos e um jogo decisivo, que pode também ficar para a história...
Começará a contagem regressiva para o centenário. Que vençamos e o dia seja histórico.

Um comentário: