quinta-feira, 14 de abril de 2011

LIBERTADORES 11

Com pressão em Ganso, Santos coloca "projeto Muricy" em jogo

Muricy Ramalho mostrou bom humor em sua apresentação oficial como técnico do Santos, no CT Rei Pelé. Foto: Futura Press Treinador não pode contar com Neymar, Elano e Zé Eduardo em partida decisiva da Libertadores
Foto: Futura Press

Diego Garcia
Direto de Santos
Com pressão em cima de seu camisa 10, o meia Paulo Henrique Ganso, o Santos encara o Cerro Porteño nesta quinta-feira, às 20h30 (de Brasília), no Estádio La Olla Azulgrana, em Assunção, pelo Grupo 5 da Copa Libertadores. A equipe precisa vencer se quiser se manter viva na competição continental. Qualquer tropeço elimina o time alvinegro e jogará um balde de água fria no "projeto Muricy", que tem como principal ambição a conquista do torneio.
O treinador foi contratado na última semana com remunerações astronômicas e pompa de astro, graças ao seu currículo vitorioso e histórico de montar grandes equipes. Contudo, uma eliminação precoce do torneio sul-americano findaria o sonho da terceira estrela no ano do clube, que será comemorado no ano que vem, e deixaria Muricy apenas com o Campeonato Paulista e o Brasileiro pela frente.
Além disso, o Santos enfrentará uma constante pressão em cima de Ganso, que vê seu nome ser colocado com cada vez mais força no Corinthians, graças a uma reportagem noticiada pelo diário Lance na última terça-feira. A publicação disse que o meia disse "sim" para transferir-se para o Parque São Jorge após a Libertadores e causou a ira do torcedor santista, que não apoia mais seu camisa 10 como antes e encararia uma transferência para o arquirrival como imperdoável.
Uma queda precoce na primeira fase da Libertadores também seria encarada como desastre pela direção do Santos, que fez investimentos ousados e gastou valores altos para os padrões brasileiros. A eliminação deixaria o ambiente na Vila Belmiro extremamente conturbado.
Para o duelo decisivo, Muricy não contará ainda com duas das principais estrelas do elenco, o atacante Neymar e o meio-campista Elano, ambos suspensos devido a cartões vermelhos recebidos na partida contra o Colo Colo, na última quarta. Outro desfalque é Zé Eduardo, também expulso no duelo contra o time chileno.
Contra o Cerro, Muricy Ramalho deve mandar a campo a seguinte escalação: Rafael; Pará, Durval, Edu Dracena e Léo; Arouca, Danilo, Adriano e Ganso; Diogo e Keirrison. Com cinco pontos ganhos, o Santos é o terceiro colocado da chave, atrás de Cerro, com oito, e Colo Colo, com nove. O Deportivo Táchira é o lanterna, com dois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário