quinta-feira, 24 de março de 2011

Muricy


Procurado, Muricy elogia: "o Santos chama a atenção"


 . Foto: Léo Pinheiro/Especial para Terra
Desempregado, Muricy Ramalho elogiou a estrutura e o elenco do Santos
Foto: Léo Pinheiro/Especial para Terra

JOSÉ EDGAR DE MATOS
Direto de São Paulo
O Santos nunca escondeu o interesse na contratação do técnico Muricy Ramalho. Desde que o treinador deixou o comando do Fluminense, o presidente Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro vem tentando convencê-lo a aceitar o cargo no clube alvinegro. Nesta quinta-feira, ao participar do programa Altas Horas da TV Globo, o atual campeão brasileiro elogiou o time da baixada santista e disse que ele "chama a atenção".
"Pela história do Santos, a ótima estrutura, os bons jogadores, o bom elenco, chama a atenção. Time grande chama a atenção mesmo, mas tem que estar sempre disputando o título. O Santos chama a atenção", disse Muricy, antes de reiterar que espera passar um período de descanso, sem trabalhar.
Depois da surpreendente saída do Fluminense, após a derrota o empate por 0 a 0 no clássico contra o Flamengo, há dez dias, Muricy Ramalho assegurou que permaneceria pelo menos um mês longe das atividades de treinador, com o objetivo de simplesmente relaxar. Inclusive, o treinador afirmou a necessidade de se "desligar" da equipe carioca antes de pensar em um novo trabalho.
No entanto, a forte investida santista modificou os pensamentos do treinador em relação a um novo emprego. A iminente possibilidade de o técnico dirigir o time de Vila Belmiro, inclusive, já obriga o ex-comandante do Fluminense a sonhar com a permanência dos dois principais jogadores do clube paulista: Neymar e Paulo Henrique Ganso.
"A situação do Neymar é mais tranquila, já o Ganso, pelo que tenho me informado, é mais difícil. Nessas horas, você tem que tentar mudar a cabeça do jogador, se conseguir, é ótimo. Mas mudar a vontade de um jogador é difícil", discursou Muricy, após ser questionado se a situação contratual dos principais atletas de um clube pode fazer a diferença na hora de um acerto.
Assediado desde as categorias de base por grandes clubes como o Real Madrid, Neymar sumiu das especulações de transferências depois da assinatura da renovação de contrato com o Santos. Por outro lado, Ganso, que ainda não entrou em um acordo para renovar o compromisso com o clube da Baixada Santista, é um dos nomes cotados a deixar o País no próximo mês de julho, quando será aberta a janela de transferências de verão do futebol europeu.
Segundo noticiou nesta quinta-feira o jornal Gazzetta dello Sport, os arquirrivais Milan, apoiado pela boa relação de Ganso com Robinho, e Inter de Milão, comandada por Leonardo - que não esconde o desejo de contar com o meia na equipe -, brigarão pelo talentoso meia. Atualmente, o camisa 10 santista possui contrato válido até 2014, cuja multa é estimada em 50 milhões de euros (aproximadamente R$ 117 milhões).

Nenhum comentário:

Postar um comentário