terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

rumo ao tri

Com Neymar e "tabu invencível", Santos inicia caminhada pelo tri

Neymar ergue troféu de melhor jogador do Sul-Americano Sub-20. Foto: Miguel Angel Bustamante/Terra Destaque da Seleção Sub-20, Neymar é uma das armas do Santos na Libertadores
Foto: Miguel Angel Bustamante/Terra

Diego Garcia
Direto de Santos
O Santos inicia nesta terça-feira sua caminhada rumo ao tricampeonato da Libertadores. O primeiro adversário será o Deportivo Táchira, às 22h45 (de Brasília), na Venezuela, e a equipe brasileira contará com duas "armas" em especial na partida: o atacante Neymar, eleito melhor jogador do Sul-Americano Sub-20, vencido pelo Brasil no último domingo, e um tabu de jamais ter perdido para times venezuelanos.
Ao longo da história, o Santos enfrentou equipes da Venezuela em oito oportunidades, tendo vencido sete e empatado apenas uma. Marcou 19 gols e sofreu apenas seis. Entre os confrontos, destaca-se um amistoso contra a seleção venezuelana, em 31 de maio de 1984. Na ocasião, o clube alvinegro venceu por 1 a 0, pelo Torneio Internacional de Willemstad.
Se forem contabilizados apenas confrontos válidos pela Copa Libertadores, o time alvinegro só encarou os venezuelanos em duas oportunidades. Foi na edição de 2007, quando derrotou o Caracas por 3 a 2, na Vila Belmiro, e empatou por 2 a 2, em Caracas.
Neymar, por sua vez, é o principal astro santista e chega à Venezuela com moral. O atacante foi protagonista do título da Seleção Brasileira Sub-20 e ainda foi o artilheiro do torneio, com nove gols marcados.
"Estou de volta à minha segunda casa, o Santos, e estou morrendo de saudades de jogar por esse time. Espero repetir a artilharia do Sul-Americano", afirmou o jogador, aos risos.
Ao seu lado, o técnico Adilson Batista admitiu, na última sexta-feira, que terá uma "dor de cabeça" para escolher o parceiro de ataque do camisa 11. Zé Eduardo, o mais cotado para a vaga, Maikon Leite, Keirrison e Diogo estão na disputa.
A equipe alvinegra deve entrar em campo com a seguinte formação: Rafael; Pará, Durval, Edu Dracena e Léo; Arouca, Possebon, Elano e Róbson; Neymar e Zé Eduardo.
O Deportivo Táchira, por sua vez, possivelmente encara o Santos com: Sanhouse, Charcón, Moreno, Rouga e Yegües; Guerrero, Fernández e Parra; Pérez Greco, Hernández e Herrera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário