segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

LIBERTADORES


Peixe já faz trabalho especial para ter Arouca na Liberta

Clube se esforça para recuperar volante a tempo da estreia na Libertadores, contra o Deportivo Táchira, no próximo dia 15

Matéria especial com Arouca, jogador do Santos (Foto: Ivan Storti) Arouca corre para participar da estreia do Peixe na Libertadores (Foto: Ivan Storti)
Klaus Richmond
Santos (SP)
Charles, Jonathan e Ganso já são desfalques certos para a estreia do Santos na Libertadores. Para não perder ainda mais a essência da equipe ideal para a estreia na competição, na próxima terça-feira, contra o Deportivo Táchira (VEN), o Santos faz um trabalho especial para ter Arouca. O volante, que não joga desde o fim de novembro, pode ser a principal surpresa para o início da caminhada na competição.
Nesta segunda, Arouca voltou a treinar com parte do elenco, já com bola, em campo reduzido. A ideia é que o volante participe normalmente dos treinamentos e ainda faça atividades complementares para se recondicionar fisicamente.
– Ele ficará com o grupo, trabalhando normalmente e fará treinos de complementação, de recondicionamento – explicou José Mario Campeiz, preparador físico.
A preparação é para que o volante jogue parte do confronto diante do Noroeste, na sexta-feira, pela oitava rodada do Paulistão. Seria uma espécie de teste final para avaliar se o jogador tem mesmo condições de viajar para a Venezuela.
– Ele está em transição, terá cuidados especiais. Acho que tem condições de jogar parte do jogo de sexta-feira, vou ver no andamento dos trabalhos. É importante se condicionar para o jogo lá na estreia, não tem moleza – afirmou Adilson.
Arouca, porém, não participou de nenhuma das sete partidas do Santos no ano. Pior, jogou somente um dos últimos 13 jogos da equipe, contabilizando os do último ano, há mais de dois meses. Perdeu a estreia do Peixe no Paulistão, poupado por dores musculares, mas acabou vetado – mesmo após participar de um treino tático – do segundo jogo, diante do Mirassol, no retorno oficial de Elano.
A comissão de Adilson aponta cuidados especiais para que Arouca não tenha uma nova lesão e diz que o jogador não reclamou de dores ou incômodo. Contudo, avisa que mesmo que reúna condições de jogar não estará 100% fisicamente para a estreia na Libertadores, ainda precisará de mais tempo.
Se 2010 for referência, dá para acreditar no retorno. O volante participou de 56 do entre os 78 jogos do Peixe no ano, além de incontestáveis e convicentes atuações.
Com a palavra: José Mario Campeiz - Preparador físico
'Tivemos um cuidado maior para essa volta'
"Ele já está liberado. Agora, começou a treinar a parte física porque ainda não está 100%. Ele parou por algum tempo e apesar de fazer os trabalhos internos não é a mesma coisa do jogo. Precisará ficar com o grupo, realizar as atividades normais e após os treinos ainda complementará com um recondicionamento. Dessa vez, tivemos um cuidado ainda maior para o retorno dele. Já fizemos todos os testes de movimentação e, até agora, ainda não apontou dores. Para tê-lo com 100% de sua condição necessitaríamos de mais umas duas ou três partidas. Porém, tem uma coisa que conta: a experiência. Ele ainda está longe do melhor, mas acreditamos que pode render".

Nenhum comentário:

Postar um comentário