sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

ganso


Triste, Pelé condena possível saída de Ganso "por dinheiro"

Bruno Ceccon São Paulo (SP)

Marcelo Ferrelli/Gazeta Press
Pelé recomenda a permanência no Santos a Ganso, cobiçado por clubes como Corinthians e Milan
A possível saída do meia Paulo Henrique Ganso deixou Pelé entristecido. Ao longo da semana, o meia, ainda em recuperação de grave lesão no joelho, teve seu nome vinculado a clubes como Corinthians e Milan. Ao falar sobre o assunto, o ex-jogador lembrou o assédio recente a Neymar e condenou as transferências precoces. Opine: você acha que Ganso deve deixar o Santos?
"Eu fico triste com isso. São jogadores que não se firmaram na seleção e nem têm títulos internacionais, ainda estão começando e fica com essa polêmica de querer mudar de time por dinheiro", disse Pelé durante evento promocional realizado em São Paulo nesta sexta-feira.
O Santos ofereceu um plano de carreira a Ganso que, diferente de Neymar, ainda não aceitou os termos propostos pelo clube. Ele tem contrato até 2015, mas deseja reformar o acordo para aumentar seus ganhos. Nesta semana, o jogador negou qualquer tipo de acerto com outras equipes.
"Eu fui campeão mundial em 1958 e, na época, ganhava o sexto salário no Santos. O Gilmar, o Pepe e o Zito tinham o salário bem maior que o meu. Ainda falta um ano e meio para terminar o meu contrato, e eu esperei acabar para pedir uma renovação. Agora, nem acabou o contrato e já ficam brigando para aumentar o salário", condenou Pelé.
O Rei disse que recusou ofertas de clubes como Real Madrid, Internazionale e Juventus para ficar no Santos e lembrou que chegou a jogar de graça pelo clube em 1973 e 1974, além de atribuir a situação atual aos agentes dos jovens astros. "Os empresários querem ganhar a comissão deles. Não importa se o jogador ficar só um mês no clube", declarou.
Pelé chegou a consultar o filho Edinho, que trabalha no Santos, sobre a situação de Ganso e recomendou a permanência no clube. "Ele está saindo de uma lesão complicada e não sabemos direito como vai ser. Precisa de calma e tranquilidade para voltar a jogar e depois pensar em uma transferência", disse.
Em agosto do ano passado, Pelé resolveu intervir para impedir a transferência de Neymar para o Chelsea. Além de se manifestar publicamente contra a negociação, ele conversou diretamente com o atacante, com o pai dele e com o empresário Wagner Ribeiro. Até o momento, o Rei disse não ter falado com o Ganso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário