segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

sereias da vila


Santos vence Palmeiras e melhor do mundo sai de helicóptero

Araraquara (SP)

Bruno Miani/ Divulgação
Logo após o primeiro tempo, Marta deixou a cidade de Araraquara de helicóptero
Santos e Palmeiras duelaram, neste domingo, na partida válida pela segunda rodada do Torneio Internacional de Futebol Feminino, realizada em Araraquara. Em um jogo muito equilibrado, as santistas bateram as meninas da capital pelo placar magro de 1 a 0. A chegada de um helicóptero nas proximidades da Arena chamou mais atenção do que o futebol apresentado em campo. Na aeronave, Marta entrou ao final do primeiro tempo e começou sua maratona rumo a Zurique, na Suíça, onde ela é a favorita para receber o prêmio de melhor do mundo da Fifa pela quinta vez.
No gramado, a forte marcação, tanto das Sereias da Vila como das meninas do Palmeiras, marcou o início da partida. Mesmo contando com atletas de nível de seleção brasileira como Andréia, Joice, Maurine, Ester, Thais e a estrela Marta, em sua última partida antes de concorrer ao prêmio de melhor jogadora do mundo, o Santos não conseguiu transpor a forte defesa da equipe da capital paulista.
Após um primeiro tempo de partida truncada, Marta fez a diferença e achou a camisa 9 Suzana livre, em uma ótima assistência. Na marca dos 41 minutos do primeiro tempo, a jogadora bateu firme no canto direito, sem chances de defesa para a goleira, abrindo o placar para 1 a 0.
Na frente do marcador, o Santos se soltou em campo e pressionou o Palmeiras nos minutos finais da etapa. Aos 44, Marta invadiu a pequena área e cruzou para Suzana, desarmada no momento exato pela zaga palmeirense, em seu último lance da partida. Após o intervalo, a jogadora deixou o estádio para viajar para a premiação, realizada em Zurique, na Suíça, nesta segunda-feira.
"Vivo um momento feliz no futebol e não ficarei triste se não for eleita novamente. Mas é claro que viajo para Zurique com aquele friozinho na barriga, como ocorre em todos os anos", contou Marta ao deixar o estádio.

Retornando para o segundo tempo com a obrigação de empatar, o Palmeiras pressionou e levou perigo à meta santista. Logo aos três minutos, a equipe da capital chegou ao ataque e teve seu gol anulado, após a bandeirinha marcar impedimento.
Pouco depois, o Santos mostrou serviço mesmo sem Marta e quase fez o segundo com Maurine chutando de fora da grande área, obrigando a goleira Vanessa a trabalhar, aos 19 minutos. Sem mais surpresas, o duelo foi encerrado e o Santos assumiu a liderança isolada do quadrangular com seis pontos, enquanto o Palmeiras permanece em segundo, com apenas um ponto.
Vitória brasileira - No outro jogo da rodada deste domingo, o Foz Cataratas superou a chuva para fazer 3 a 2 no Umea, da Suécia, e dar um passo importante para garantir um lugar na final. "Sabíamos que seria difícil, mas fomos bem e agora entraremos com tudo diante do Santos para garantir a classificação para a final", comentou atacante Debinha, de 19 anos, um dos destaques da partida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário