quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

santos


Santos encara o São Caetano com ataque avassalador

Clube se aproxima dos 200 gols em pouco mais de um ano; média é de 3,6 tentos por jogo em 2011

Mobile - Santos - Maikon Leite - Crédito: Célio Messias Maikon Leite é o artilheiro do Paulistão-2011 com quatro gols (Crédito: Célio Messias)
Alessandro da Mata e Klaus Richmond
São Paulo
Assim como em 2010, ainda que taticamente diferente e desfigurado com relação ao time titular, o Santos inicia o ano de forma avassaladora. Líder do Paulistão, com o melhor ataque e um futebol ofensivo – já foram 11 gols em três jogos –, o clube parece seguir uma espécie de cartilha de ofensividade. O início é bem promissor...
Em pouco mais de um ano, o Peixe está próximo de chegar aos 200 gols, já marcou 185 vezes. Hoje, às 19h30, contra o São Caetano, com transmissão em tempo real pelo LANCENET!, terá a chance de provar que o objetivo não é só manter a liderança, mas também golear.
No último ano, nas três primeiras partidas, o time havia marcado cinco gols. A melhora é significativa em 2011. Já fez 11 e ainda venceu os três jogos. O adversário de hoje sugere que a boa média de 3,6 gols por seja até melhorada.
O São Caetano é o último colocado, não somou pontos e sequer marcou gols. O Santos, além dos 11 gols no estadual – o segundo melhor ataque marcou cinco –, tem também o artilheiro da competição: Maikon Leite, que mesmo de saída, já fez quatro gols.
Com Dorival, no último ano, o time se acostumou a placares elásticos no Paulistão. Fez 6 a 3 no Bragantino, 9 a 1 no Ituano, 5 a 0 no Monte Azul e terminou o campeonato com 72 gols, em 23 partidas. média de 3,1 por jogo.
Agora, após um 4 a 1 na estreia diante do Linense e o recente 4 a 2 (depois de estar vencendo por 4 a 0) contra o Grêmio Prudente dá brechas para os torcedores sonharem com mais. Isso porque Neymar, Ganso e mais outros siginificativos desfalques sequer estrearam.
– O Santos criou um estilo de jogo e o mais importante é que quase todas as oportunidades de gol são aproveitadas – disse Elano.
Tudo já no novo estilo de Adilson, com o 4-3-1-2, que conta com a linha de três jogadores no meio para a formação do losango. A tática foi adotada após a insatisfação pela "falta de equilíbrio" na estreia.
A defesa, porém, tem média de um gol sofrido por partida, foram três em três jogos. Isso não preocupa a torcida que, assim como em 2010, já pensa em um superataque. Vai sobrar para o São Caetano!

Nenhum comentário:

Postar um comentário