Mercado pode deixar Neymar órfão no ataque santista
Zé Eduardo pode sair em breve, enquanto Maikon Leite e Keirrison vão embora no meio do ano. Diogo precisa chegar

Israel Stroh
Santos (SP)
Neymar está com a Seleção Brasileira Sub20 no Peru, mas quando voltar, em fevereiro, não sabe quem irá encontrar no ataque do Peixe.Santos (SP)
O mercado do futebol está agitado e o ataque santista anda em pauta. A chegada de Diogo é quase certa, assim como a saída de Zé Eduardo. Cabe ao técnico Adilson Batista organizar sua prancheta sem saber quem terá no jogo seguinte.
– Podemos jogar com três atacantes, ou com dois e um meia a mais, são os jogadores que nos dão essas opções, depende do momento – disse o técnico, ciente das mudanças que pode ter de fazer.
Ele está ciente também de que Diogo será jogador do Santos. O LANCENET! apurou que o departamento de futebol espera por ele durante esta semana, embora o estafe do jogador ainda coloque dúvida no acerto.
Mas se o flamenguista, que já até fez exames médicos no CT Rei Pelé, não pintar na Vila, Adilson pode ficar sem peças na prancheta. Tanto que em um dos coletivos da semana passada, teve de "escalar" seus dois auxiliares, Marcelo Martelotte e Ivair Júnior, no ataque reserva, ao lado de Moisés.
Zé Eduardo é a peça que mais se encaixa com Neymar, mas muito menos valorizado que a Joia, pode nem jogar de novo com o amigo. A diretoria diz já ter proposta do Genoa (ITA), que deve levar o jogador, prestes a ter passaporte europeu.
Maikon Leite também está de saída, mas ele só vai dia 23 de junho, para o Palmeiras. Sem opções, o jeito para Adilson é usá-los até o fim de seus contratos.
– A tendência é utilizar os dois até o fim, até hora em que a direção falar que não pode mais, aí vamos tirá-los. O importante é deixar as portas abertas, caso eles realmente saiam, e ir com respeito ao outro clube – espera o treinador.
Na vitória de sábado, sobre o Linense, o Peixe jogou com três atacantes, sendo que o único fora do mercado é Keirrison, que por sua vez, tem contrato até julho.
Assim, Neymar terá de torcer para Diogo confirmar que será jogador do Santos nesta semana, pois corre o risco de ficar órfão na metade do ano. Enquanto isso, Adilson se vira com o que tem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário