domingo, 16 de janeiro de 2011

santos


Rafael comemora grande atuação na vitória sobre o Linense

Durante as férias para a temporada 2011, o Santos contratou o goleiro Aranha, junto ao Atlético-MG, para ser a ''sombra'' de Rafael. Mas, o atual dono da camisa 1 não se intimidou com a presença do novo reserva e teve uma grande atuação na vitória sobre o Linense, 4 a 1, neste sábado, no Estádio Gilberto Siqueira Lopes. Satisfeito, Rafael comemorou o bom desempenho que teve na estreia de sua equipe no Campeonato Paulista.
"Na nossa vida, a gente tem de procurar fazer sempre o melhor. O Santos precisa de um grande goleiro e toda vez que a bola vem eu preciso estar preparado. Essa partida contra o Linense talvez tenha entrado para a lista dos três jogos inesquecíveis da minha carreira: Grêmio-SP (quando pegou dois pênaltis, no primeiro turno do Brasileirão), a final da Copa do Brasil, contra o Vitória, e esse de hoje (sábado)", disse.
Indagado sobre o pênalti que defendeu do atacante Fausto, no começo do segundo tempo, o arqueiro santista destacou que utilizou novamente a chamada ?catimba'' para colocar mais pressão sobre o batedor.
"Fico feliz em ter pegado um pênalti e ajudar os meus companheiros. No pênalti, eu procuro sempre fazer alguma coisa diferente, pois o cobrador tem toda a responsabilidade do lance. Eu procuro mesmo passar toda a responsabilidade para ele. Tanto que espero até o final para sair do gol e pegar o pênalti. Por enquanto, está dando certo, e enquanto for assim, vamos continuar fazendo", comentou Rafael.
Após a defesa do pênalti, o camisa 1 alvinegro fez outras defesas difíceis e segurou o ataque do Elefante da Noroeste. Para Rafael, a cobrança de pênalti defendida por ele foi fundamental para o seu crescimento no duelo. "A partir do momento em que você pega um pênalti, a sua confiança cresce na partida. No entanto, independentemente disso, o mais importante e o que vale disso tudo é a vitória da equipe", encerrou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário