sábado, 8 de janeiro de 2011

santos

 Titular, Rafael não se intimida com chegada de Aranha no Santos

Titular durante todo o segundo semestre do Santos no ano passado, o goleiro Rafael ganhou mais um concorrente na disputa pela camisa 1 da equipe neste ano. Isto porque, a diretoria do Peixe acertou a contratação de Aranha junto ao Atlético-MG. Apesar disso, Rafael garante que não se intimida com a concorrência extra pela titularidade e promete que irá continuar trabalhando intensamente para seguir como titular do gol santista em 2011.
"O futebol é jogado, não é falado. O Aranha chegou, vem fazendo o trabalho dele, e temos outros goleiros de qualidade aqui também. Todos estão brigando. O Vladimir e o Samuel são bons goleiros também. Só que a palavra final é do professor (técnico Adilson Batista). Vai jogar quem ele achar que deve por para jogar", analisou Rafael.
Segundo o atual dono da camisa 1 alvinegra, a contratação de Aranha é considerada natural, pois o Santos precisa ter opções em seu elenco para a maratona de jogos que irá enfrentar no primeiro semestre de 2011, com as disputas do Campeonato Paulista e da Copa Libertadores da América.
Além disso, Rafael disse que esse tipo de situação não chega a ser uma novidade para ele, porque já existia no Peixe antes. "Desde que eu comecei a jogar me preparei para isso. Sempre tive sombra. Eu mesmo fui, durante um tempo, sombra do Felipe. Agora, com a chegada do Aranha, vamos brigar por posição. O Santos sempre teve bons goleiros e a diretoria achou que deveria trazer mais um. Sem problemas", comentou.
Para o treinador santista, a chegada de Aranha pode ser positiva para a equipe, pois Rafael terá que trabalhar ainda mais para garantir o seu lugar entre os titulares. "Vai ser saudável, os dois (Rafael e Aranha) com o Vladimir e o Samuel, pois todos se respeitam. O Rafael tem um potencial muito grande e acredito que estamos bem servidos com ele. O Aranha vem para ser uma sombra", destacou Adilson.
Vale lembrar que, no momento, os santistas contam com quatro arqueiros, em condições de jogo: Rafael, Aranha, Vladimir e Samuel. Além deles, Felipe passou por uma cirurgia no ligamento cruzado anterior do joelho direito em outubro do ano passado e deve voltar a estar à disposição da comissão técnica para atuar somente em abril.
Os goleiros do Santos serão treinados nesta temporada pelo novo preparador da posição, Oscar Rodrigues, que estava no Atlético-MG e foi indicado por Adilson Batista. Após a chegada de Rodrigues, o antigo preparador de goleiros, Barbirotto, deixou a Vila Belmiro e fez o caminho inverso, se transferindo para o Galo, onde irá trabalhar novamente com o técnico Dorival Júnior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário