terça-feira, 18 de janeiro de 2011

santos paulistao

 Embalado por reestreia de Elano, Santos encara o Mirassol
Do correspondente Rodrigo Martins São Paulo (SP)
Após estrear com uma vitória convincente sobre o Linense, por 4 a 1, no último sábado, pelo Campeonato Paulista, o Santos volta a jogar neste meio de semana pela segunda rodada da competição estadual. Desta vez, o adversário do Peixe será o Mirassol, nesta quarta-feira, às 19h30 (horário de Brasília), no Pacaembu. A partida irá marcar a reestreia do meia Elano com a camisa santista.
Contratado junto ao Galatasaray (Turquia) no final do ano passado, Elano é a grande estrela dos alvinegros para o confronto com o Leão da Alta Araraquarense. O jogador, que não pôde atuar contra o Linense por problemas burocráticos, teve a sua situação regularizada na CBF (Confederação Brasileira de Futebol) no início desta semana, e a sua inscrição confirmada na Federação Paulista.
"Por mais experiente que eu seja, estou ansioso para voltar a jogar pelo Santos. Foram quatro anos muito bons na minha primeira passagem, com dois títulos brasileiros (2002 e 2004), e poder retornar agora é uma satisfação pessoal muito grande. Espero dar sequência a minha história de muito sucesso no clube, nesses três anos que vou ter pela frente para atuar com a camisa do Santos novamente", disse Elano.
Mas, além de Elano, o técnico Adilson Batista irá ganhar um outro importante reforço para o duelo com o Mirassol. O lateral direito Jonathan, que vinha se tratando no departamento médico por conta de dores no púbis, foi liberado e colocado à disposição da comissão técnica. Desta forma, o ala, que veio do Cruzeiro, poderá fazer a sua estreia pelo Santos.
"Com a presença desses dois (Elano e Jonathan) quem ganha é o Santos, tanto em qualidade com a bola nos pés, quanto na marcação. Sabemos a função que o Elano exerce e gosta de fazer, porém, nós podemos às vezes utilizá-lo um pouco na esquerda, como meia principal de ligação, ou até mesmo aberto no triângulo do meio-campo. Trata-se de um atleta inteligente, que sabe a maneira certa de se colocar em campo", analisou Adilson.
Se por um lado o treinador santista poderá contar com Jonathan e Elano no time, por outro, não será dessa vez que Adilson Batista terá o volante Arouca. Apesar de ter participado do treino tático desta terça, no CT Rei Pelé, o jogador voltou a apresentar dores musculares e a sua presença foi vetada pelos médicos do Peixe. Em seu lugar, Rodrigo Possebon, titular contra o Linense, deve receber nova chance.
No Mirassol, que venceu de virada a Ponte Preta na estreia, a expectativa é poder surpreender o atual campeão paulista, mesmo jogando no Pacaembu. Satisfeito com o desempenho de seus comandados no primeiro jogo do time no Paulistão, o técnico do Leão da Alta Araraquarense, Ivan Baitello, deverá manter a mesma formação que derrotou a Macaca, no último domingo.
FICHA TÉCNICA SANTOS X MIRASSOL
Local: Estádio Municipal do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 19 de janeiro de 2011, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza
Assistentes: Márcio Luiz Augusto e Marco Antônio Gonzaga da Silva
SANTOS: Rafael; Jonathan, Edu Dracena, Durval e Léo; Adriano, Rodrigo Possebon, Elano e Róbson; Maikon Leite e Zé Eduardo
Técnico: Adilson Batista
MIRASSOL: Fernando Leal; Samuel, Gustavo Bastos, Dézinho e Renato Peixe; Magal, Jairo, Esley e Xuxa; Marcelinho e Wellington Amorim
Técnico: Ivan Baitello

Nenhum comentário:

Postar um comentário