quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

santos novo 9 ?

Diogo chega confiante de que pode assumir a camisa 9 do Santos

Do correspondente Rodrigo Martins Santos (SP)
Após participar da derrota dos reservas do Santos no jogo-treino com a seleção de Angola, o atacante Diogo foi apresentado oficialmente nesta quinta-feira, no CT Rei Pelé, como o novo reforço do Santos para a temporada 2011. Contratado por empréstimo até o final deste ano, junto ao Olympiakos (Grécia), o jogador espera corresponder a confiança depositada pela diretoria santista no seu futebol e se candidatou, inclusive, a ocupar o posto de camisa 9 da equipe.
Segundo Diogo, jogar como o homem de referência no ataque não chega a ser uma novidade para ele. No futebol grego, o atleta jogou como centroavante, diferentemente do que aconteceu durante as suas passagens pela Portuguesa, quando foi revelado, e mais recentemente pelo Flamengo, no último Brasileirão.
"Na Europa todo mundo joga com duas linhas de quatro, com um atacante mais a frente, voltando para trás, atuando mais como meia e o outro mais adiantado. Eu joguei ali como homem de frente, centroavante. Comecei como um segundo atacante, quase meia-atacante, mas posso atuar mais centralizado também. Cabe ao Adilson (Batista) ver a melhor forma como ele quer me utilizar", afirmou Diogo.
Indagado sobre as suas condições físicas, o atacante revelou que realizou alguns poucos treinamentos pelo Flamengo e que ainda está aquém do condicionamento ideal, porém, se colocou à disposição caso o técnico alvinegro precise, eventualmente, contar de imediato com ele.
"Acredito que eu possa ficar à disposição assim que o treinador solicitar, apesar de ainda faltar muito fisicamente para eu atingir a minha condição física ideal. Estou apenas no meu segundo dia de treino com bola e senti um pouco de cansaço, ainda mais com o calor forte que está fazendo aqui (na Baixada Santista). Tenho que treinar para estar bem quando eu for jogar. O Adilson vai saber melhor quando eu estarei em condições de estrear", comentou.
Sobre a má fase vivida no Flamengo, Diogo acredita que pode superá-la no Santos, com muito trabalho. "Não tive um bom momento no Flamengo ano passado. Aliás, o ano não foi bom por lá (Gávea). O Flamengo teve muitas polêmicas o ano inteiro, enfrentaram um ano muito difícil. Agora, é esquecer o que não deu certo lá e me concentrar em fazer um bom trabalho no Santos. Atacante vive de gols e eu espero honrar a camisa do Santos, fazendo muitos gols pelo clube", encerrou.
Ficha Técnica: Diogo
Nome: Diogo Luis Santo
Data e local de Nascimento: 26/05/1987, em São Paulo (SP)
Altura: 1,81m
Peso: 82 kg
Clubes: Portuguesa (2006-2008); Olympiakos-GRE (2008-2010); Flamengo (2010)
Títulos: Campeonato Paulista Série A2 2007 (Portuguesa); Super Liga Grega (1ª divisão da Grécia) 2008-2009 (Olympiakos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário