quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

neymar

Exclusivo! Astro da sub-20, Neymar avisa: 'Tenho contrato com o Santos e pretendo cumprir'

Em entrevista ao LNET!, atacante fala sobre ouro olímpico, Santos, Europa e mais. Confira!

Neymar (Foto: Reuters) Neymar sai para o abraço: fama, assédio e muitos gols (Foto: Reuters)
Leo Burlá, em Tacna (PER)
De boné virado para trás e franja escorrendo pela testa, o atacante Neymar concedeu entrevista exclusiva ao LANCENET!. Em uma sala reservada do Gran Hotel Tacna, concentração da Seleção Brasileira sub-20, o atacante do Santos falou de Europa ao ouro olímpico.
O sorriso constantemente grudado no rosto revela que o jogador está em estado de graça. Após marcar os quatro gols na vitória popr 4 a 2 sobre o Paraguai, Neymar parece ter amadurecido com as críticas sofridas após o desentendimento com Dorival Jr.
Aos santistas e fãs d bom futebol, um alento: o camisa 7 revelou estar disposto a ficar na Vila Belmiro até o final de seu contrato, que expira em 2015. Confira a íntegra dessa entrevista exclusiva.
LNET!: Como é que um jogador de 18 anos que atingiu o seu nível de excelência faz para não pirar com tanto assédio?
Não tem receita, o importante é ser feliz. Têm muitos jogadores para dividir a pressão. Faço o que gosto, que é jogar futebol. Se a pressão for essa está tudo bem.
LNET!: Profissionais de todas as áreas deram palpite na sua vida depois do seu desentendimento com o Dorival Jr. O que você acha que mudou em você nesse espaço de tempo?
O que aconteceu foi ruim, mas foi muito positivo para eu crescer na vida e no futebol. Me ajudou muito. Tive muitas felicidades a partir dali.
LNET!: Já bateu um papo com o Dorival depois daquilo?
Já, já. Eu passei Reveillón em Florianópolis. Ele me ligou cobrando por que eu não tinha ido na casa dele. Falei: pô, professor, não deu.
LNET!: Estamos vendo o retorno de grandes craques ao futebol brasileiro. O caso mais recente é a volta do Ronaldinho Gaúcho. Isso te motiva a ficar ou você está na contramão disso: é a hora deles voltarem e de você sair?
Não. Estou no Brasil, tenho contrato com o Santos e pretendo cumprir. Vendo o Ronaldinho voltar e os craques do Brasil de volta isso é maravilhoso. É maravilhoso que o Ronaldinho jogue no Flamengo. Apesar de ser contra meu time, a gente fica feliz por ele estar feliz e por ele estar de volta ao Brasil.
LNET!: Como foi a operação do Santos em te manter?
O presidente do Santos fez uma coisa muito boa, um esforço muito grande. Senti que não era o momento certo de ir para a Europa. Senti que era o momento certo de ter ficado mais com meus amigos, família e o Santos. Não me arrependo nem um pouco de ter ficado.
LNET!: Dentro do seu plano de carreira, quando você pretende ir para a Europa? Há algum marco definido?
Não, não. Pretendo viver o dia a dia, jogo a jogo, treino a treino.
LNET!: Pela partida conra o Paraguai, ficou claro que você sobra um pouco na turma. Você sente que tem uma capacidade maior que os outros?
Não, não. O jogo foi muito difícil, muito complicado. Acabei sendo muito feliz com as chances que tive e fiz os gols para ajudar a Seleção Brasileira.
LNET!: Essa fluência e facilidade em jogar futebol é só treino ou você acha que já nasceu com uma vantagem em relação aos outros, que foi aprimorada com a prática?
Olha... não sei. Acho que Deus me deu o dom de jogar futebol. Só estou sendo feliz fazendo o que eu gosto, que é jogar futebol e ajudar o Brasil.
LNET!: Todos os grandes já tiveram a chance de disputar o ouro olímpico. Provavelmente você terá a sua. Como você administra essa expectativa?
É um sonho disputar uma Olimpíada e ganhar o ouro pelo Brasil. Se a gente não correr no Sul-
Americano o sonho pode se acabar. Então temos que nos concentrar em vencer o Sul-Americano. Quando vencermos aqui, pensamos lá na frente.
LNET!: Você acha que já escreveu seu nome na História?
Não, não. Espero estar começando ainda a escrever.

Nenhum comentário:

Postar um comentário