sábado, 1 de janeiro de 2011

neymar

3º melhor da América, Neymar pode ter o mundo em 2011

De 'filé de borboleta' a 'Airbus 380', Joia vive ano brilhante e deve crescer ainda mais no ano que vem

Neymar no Embarque da Seleção Brasileira Sub-20 para Granja Comary. (Foto: Alexandre Loureiro)Neymar teve vários motivos para sorrir neste ano, mas 2011 pode ser ainda melhor (Foto: Alexandre Loureiro)
Neymar teve um ano mais do que vencedor em 2010. Os dribles, pedaladas, gols e títulos fizeram da promessa uma realidade. Nesta quinta-feira, a Joia levou outro prêmio para coroar o ano. Foi eleito o terceiro melhor da América e o melhor do Brasil pelo jornal El País, do Uruguai.
Ele ficou atrás apenas dos argentinos D'alessandro, do Inter, e Verón, do Estudiantes (ARG). Mas o resultado, com bom humor, é contestado por Zé Eduardo, que acha que joga com o melhor do mundo.
– Se juntar os dois (D'alessandro e Verón) não dá o Neymar. Ele joga muito mais bola do que os dois argentinos juntos (risos). Ele é objeto de desejo de qualquer clube e, para mim, é o melhor do mundo – disse o atacante do Peixe.
Sua evolução no ano dá a impressão de que Neymar poderá ser logo o melhor da América e do Mundo. O empresário Wagner Ribeiro que o diga, ao brincar com o apelido que o ex-técnico Vanderlei Luxemburgo deu a Neymar em 2009.
– Ano passado ele era um filé de borboleta, agora é um Airbus 380 (risos). Foi um grande ano dentro de campo, os problemas fazem parte da idade, mas não me surpreendi pelo o que ele fez nesse ano. Conheço ele desde pequeno e sempre soube do seu potencial – disse o empresário, orgulhoso.
Neymar ganhou dois títulos, duas convocações para a Seleção e milhares de fãs, no ano em que fez 18 anos e se tornou adulto. D'alessandro e Verón levaram vantagem no prêmio por jogarem a Libertadores. Com o Santos no torneio, ele terá as mesmas condições para ser o melhor da América, no mínimo.
– Ano que vem tem Libertadores, Copa América, mais jogos da Seleção... Falam que este foi o ano do Neymar, mas é porque 2011 não começou, pois vai ser melhor - avisou o empresário.
Com vida longa no Santos, 2011 promete novas magias de Neymar.

Bate-bola com Wagner Ribeiro, empresário de Neymar, ao LANCENET!:
LANCENET!: Imaginaria que Neymar evoluiria tanto em um ano?
WAGNER RIBEIRO: Sim. Eu lembro quando levei ele para o Real Madrid, quando ele ainda tinha 15 anos, que ele chamou muito a atenção lá, pareceu como uma estrela no meio de tantos craques que tinham lá.
LNET!: Ele amadureceu rápido depois da briga com Dorival, se surpreendeu com ele?
WR: Não. Ele é muito apegado à mãe e sentiu quando ela disse que não reconheceu o filho depois daquilo. A partir daí começou a mudar.
LNET!: Qual foi o momento mais marcante com ele em 2010?
WR: Foi quando ele disse "não" para o Chelsea, sem dúvida. Eu e o pai dele perguntamos qual seria a escolha dele, aí ele abraçou o pai e disse que ficaria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário