segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Futsal do peixe

 

Time do Santos pode fortalecer o futsal no Brasil, diz Falcão

Técnico Fernando Ferreti conversa com elenco em reapresentação para temporada 2011. Foto: Diego Garcia/Especial para Terra No Santos, Falcão está animado com a evolução do futsal
Foto: Diego Garcia/Especial para Terra
Maior jogador de futsal do Brasil, eleito duas vezes o melhor do mundo pela Fifa (2004 e 2008), o ala Falcão demonstrou bastante otimismo com o início do projeto da equipe de futsal do Santos. Para o craque, o time montado deve impulsionar o crescimento do esporte no país, além da vontade de outros clubes a criarem ou fortalecerem suas equipes da modalidade.
"No Sul é impressionante a força que o futsal tem. Tenho certeza que o esporte pode crescer em todo o país. Em São Paulo, o primeiro passo foi dado com o Santos me resgatando para o futsal paulista", analisou.
Segundo Falcão, o projeto montado pela diretoria santista, aliado a parceiros, mostra que é possível um clube de camisa forte no futebol de campo também ser competitivo nas quadras de futsal.
"Fechamos com três parceiros importantes, que acreditaram no projeto. Muita gente ficou receosa achando que pudesse não dar certo, só que o plano do Santos não é tão caro, apesar de ser vistoso. Trata-se de algo totalmente independente do clube. Fazer um projeto desses, praticamente a custo zero, é importante, pois mostra que o futsal no Brasil tem condições de caminhar com suas próprias pernas", comentou.
Entusiasmado, o astro afirmou que outras equipes tradicionais de São Paulo também estão interessadas em montar elencos fortes no futsal. "O São Paulo autorizou o seu futsal a trazer quatro atletas contratados pelo clube, o Palmeiras também quer se fortalecer. Até porque não adianta fazer um Corinthians e Santos sem atrativo, porque o ginásio vai ficar vazio. Por isso, com Corinthians, São Paulo, Palmeiras e o time que o Santos montou, tenho certeza que o nosso espaço vai ser conquistado da melhor maneira no país", encerrou Falcão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário