quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

COPA SAO PAULO DE FUTEBOL JUNIOR

 Com gol contra bizarro, Santos vence e avança na Copa SP

Os garotos do Santos superaram o primeiro grande teste do time na Copa Sâo Paulo de 2011. Precisando vencer para passar à próxima fase da competição, o clube alvinegro não se incomodou em jogar na casa do adversário e bateu o São Carlos por 2 a 1.
Com um primeiro tempo disputado, o Santos teve a primeira chance de abrir o placar somente com 17min de jogo. Crystian fez boa jogada na área e foi derrubado por Caique. O árbrito Rodrigo Braghetto assinalou pênalti. O próprio lateral foi para a bola, mas, com uma cobrança fraca, deu chance para que Gleny se esticasse para fazer a defesa.
Aos 33min, mais uma oportunidade para o Santos. Fábio desceu pela esquerda, entrou na área e foi derrubado por Gleny. O árbitro apitou a penalidade máxima novamente e o goleiro recebeu o cartão amarelo. Desta vez, Dimba não perdoou. Confiante, o jovem santista deslocou o goleiro e inaugurou o placar do Estádio Prof. Luiz Augusto de Oliveira.
Logo no início da segunda etapa, o São Carlos se lançou ao ataque para tentar empatar o duelo. Com 5min, Tuco bateu escanteio da direita, Caique cabeceou com força e Altenir, goleiro santista, fez ótima intervenção.
Faltando dez minutos para o fim da partida, o Santos se fechou na defesa para segurar o resultado. Aos 38min, Thiago Santana dominou na área e chutou forte. Altenir fez outra boa defesa, evitando o empate são-carlense.
Com 42min, outro pênalti foi marcado no jogo, mas, agora, para o São Carlos. Maicon passou por Jairo e foi derrubado pelo zagueiro na entrada da grande área. Lucas Pereira bateu penalidade no canto esquerdo e empatou a partida.
Quando tudo parecia perdido, um lance bizarro deu sobrevida ao Santos na Copa São Paulo. Altenir bateu tiro de meta direto para a área adversária, Tiago tentou afastar a bola para longe, mas acabou jogando contra a própria meta, encobrindo o goleiro Gleny e devolvendo a vitória à equipe santista.
O resultado deu a liderança do Grupo T ao Santos, que se classificou para a fase de mata-mata da Copa São Paulo. O São Carlos, com seis pontos, ficou com a segunda posição do grupo e aguarda os outros resultados para definir se segue na competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário