quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

santos.f.c

Futebol/Bastidores - (

Presidente comemora unificação e planeja festa para campeões

Do correspondente Rodrigo Martins Santos (SP)
A unificação dos títulos da Taça Brasil e do Torneio Roberto Gomes Pedrosa (Taça de Prata) como títulos brasileiros está sendo bastante comemorada pelo Santos. Empolgado com a decisão, que será homologada pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) até o final deste ano, o presidente do clube, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, já planeja uma grande festa para homenagear os ex-jogadores que construíram essa vitoriosa história do Peixe.
O dirigente revelou que a intenção dos santistas é promover um desfile em carro aberto pela cidade com esses antigos craques alvinegros e as respectivas taças conquistadas nesse período de domínio do Santos no futebol brasileiro, durante a década de 60. Afinal, em sua época de ouro, comandado pelo Rei Pelé, o Peixe conquistou cinco títulos da Taça Brasil (1961, 62, 63, 64 e 65), além de um Robertão (em 1968).
Com esses títulos somados aos dois Brasileirões conquistados pelo clube nesta década, em 2002 e 2004, os santistas irão somar oito conquistas e, desta forma, serão os maiores vencedores de campeonatos brasileiros, ao lado do Palmeiras. "Essa decisão recoloca as coisas em seus lugares certos e um feito como esse deve ser celebrado junto com a nossa torcida e com os ídolos, que merecem ser reverenciados por isso", afirmou Luis Álvaro.
Na programação alvinegra também há a intenção de unir os craques do passado, com os jogadores do presente. Isto porque, na data em que haverá essa comemoração, também deve acontecer a apresentação do elenco do Santos para a temporada 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário