sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

santos

Com negativas, Santos terá de buscar outras opções

Reforço de Seleção prometido para o Natal pode adiar ou ser trocado por bons nomes, mas de menos impacto

Luis Álvaro (Foto: Divulgação) Presidente do Santos, Luís Álvaro Ribeiro terá de buscar outros reforços para o Santos (Foto: Divulgação)


Israel Stroh
Publicada em 17/12/2010 às 19:31
Santos (SP)

No amistoso de Neymar e Narciso na Vila Belmiro, semana passada, o presidente Luis Álvaro Ribeiro prometeu a chegada de um reforço de Seleção como presente de Natal. Após dez dias, os grandes nomes especulados no clube foram descartados. O "Plano B" da diretoria segue indefinido e o Papai Noel pode chegar atrasado na Vila.

Diretor de futebol do Santos, Pedro Luiz Conceição confirma que o clube trabalha com outros nomes para as posições em que não houve negócio, mas disse que os atletas podem não ter o status de jogador de Seleção. Garantiu apenas que o Peixe não fará experiência e, quem chegar terá condição de assumir a posição de titular do Peixe.

– Quando os reforços virão ainda não sabemos, mas é bem possível que venham depois do Natal. Não falamos sobre reforços. O que podemos dizer é que eles podem não ser de Seleção, mas serão jogadores para resolver. Não vamos fazer experiência – disse o dirigente.

Assim, o dirigente confirmou que o Santos vai atrás de ao menos um atacante e um goleiro, perante as negativas de Diego Cavalieri e Ricardo Oliveira. Sobre o goleiro, a ideia é contratar alguém para disputar posição com Rafael. No ataque a intenção é ter alguém com respeito para jogar com Neymar.

O Santos ainda estava interessado no volante Lucas, do Liverpool (ING), e no meia Zé Roberto, do Hamburgo (ALE), que poderiam ser os reforços de Seleção que o presidente se referiu. No entanto, seus clubesnão aceitaram liberá-los antes do fim de seus contratos, o que inviabilizou os negócios.

Bate-bola com Pedro Luiz Conceição, diretor de futebol do Santos, exclusivo ao LANCENET!:

LANCENET!: Não foi possível fechar os últimos negócios, quais são os planos agora?
Pedro Luiz Conceição: Temos outras opções para as posições que julgamos prioridades. Goleiro e atacante são algumas dessas posições. Não deu certo desta vez.

LNET!: E o reforço de Seleção Brasileira?
PLC: Isso é bom ver com o presidente (risos). Talvez não venha um jogador de Seleção, mas vamos atrás de grandes nomes. O importante para nós é qualificar o elenco para as posições prioritárias. Para isso, a solução pode ser trazer alguém com menos nome.

LNET!: Rafael está bem, por que goleiro é prioridade?
PLC: Quem vier, será para brigar por posição. Confiamos no Rafael e, com o Felipe lesionado, precisamos de mais um goleiro. O Vladimir está bem, mas precisamos de outro nome.

Nenhum comentário:

Postar um comentário